Em entrevista no dia de ontem (07), à uma emissora de rádio de Campina Grande, o ex- prefeitável de Campina Grande, o médico Jhony Bezerra, derrotado nas eleições de 2024, falou sobre sua permanência ou não nos quadros do PSB, visando sua participação no processo eleitoral deste ano para o cargo de deputado federal. Para Jhony, sua permanência na sigla depende de que os demais pré-candidatos também não deixem os quadros do partido socialista.
Segundo Bezerra, se o ex-deputado Ricardo Barbosa e o deputado Gervásio Maia, deixarem a legenda ficará muito difícil permanecer na sigla. Ainda conforme o médico, ele tem recebido convites de outros partidos e mantém portas abertas. Um desses ‘assédios’ é do Republicanos, de Hugo Motta e Adriano Galdino.
“Estou no PSB e a prioridade é continuar no PSB. Mas a política também envolve matemática, eu preciso ver a viabilidade de como vai estar essa chapa ao final de tudo, se há condições de disputa no PSB”, afirmou Jhony, ao destacar ainda que o que tem provocado dificuldades é que integrantes do partido dizem que podem sair uma hora ou outra. “Eu trabalho na perspectiva de que todos fiquem. E todos ficando, estaremos juntos. Mas se houver a defecção de algum integrante, ou até mesmo a inelegibilidade de algum, a gente precisa discutir isso. É chegada a hora de ter uma conversa franca com todos os integrantes e com o governador. Decidir quem vai ficar, quem vai sair”, finalizou.
Nesta semana, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos) publicou em suas redes sociais o registro de um encontro com o superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), Dr. Jhony Bezerra (PSB), que é pré-candidato a deputado federal.
Na postagem, Galdino destacou o caráter de diálogo e cooperação política, reforçando a ideia de construção coletiva para o próximo pleito. “Seguimos firmes na construção de um projeto coletivo, olhando para 2026 com responsabilidade, trabalho e a certeza de muitas lutas e vitórias”, escreveu o parlamentar.
Redação








