Categorias: Política

Jhony Bezerra garante que nunca cogitou ir para oposição, reforça gratidão ao governador, mas cita insatisfações na base

O ex-secretário de Saúde da Paraíba e ex-superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (Avante), afirmou nesta sexta-feira (30), que em nenhum momento considerou deixar a base governista para integrar a oposição. A declaração ocorre dias após ele anunciar sua saída do comando da PB Saúde e do PSB, partido do qual era presidente municipal em Campina Grande, para assumir a presidência estadual do Avante.

Candidato da base governista nas eleições municipais em Campina Grande em 2024, Jhony ressaltou que, apesar de reconhecer divergências internas, sua saída do grupo político liderado pelo governador João Azevêdo nunca foi cogitada por ele.

“Não houve, em nenhum momento, possibilidade de mudança de lado. Evidentemente que existem insatisfações, divergências, a política tem dessas coisas. Mas não vai ser Jhony que vai chegar à mesa e dizer: ‘eu preciso disso, disso e disso para permanecer’”, afirmou durante entrevista à rádio Correio 98 FM.

Segundo ele, o vínculo com o governo estadual está ligado ao projeto político e ao legado construído nos últimos anos. “Eu não estou no governo por cargos. Eu estou porque acredito no governo, acredito no legado do governador João Azevêdo, acredito em tudo aquilo que a gente construiu na saúde e em tudo que foi feito na Paraíba”, disse.

Jhony também reforçou que divergências pontuais não seriam motivo para rompimento. “Não seria por qualquer divergência, por causa de um cargo ou outro, que eu condicionaria minha permanência na base do governo. Eu sigo acreditando no projeto que defendo: o projeto de Lucas Ribeiro, o projeto de João como senador e o de Nabor e Veneziano como senadores”, declarou.

Ao comentar sua trajetória no governo, o ex-secretário fez questão de destacar o sentimento de gratidão ao governador João Azevêdo e negar boatos de afastamento.

“O sentimento ao governador João Azevêdo é de gratidão por tudo que ele me proporcionou: de ser diretor de hospital, superintendente da PB Saúde, secretário de Estado da Saúde, e por ter me dado a legenda para disputar as eleições”, afirmou.

Jhony também relembrou o período em que deixou o comando da Saúde estadual para enfrentar novos desafios políticos.

“Eu me recordo que muitos diziam: ‘Jhony, não vá que você não volta’. E eu fui tranquilo, com a certeza de que já tinha feito meu papel à frente da Saúde, sem condicionar qualquer retorno. Evidentemente, muitos esperavam algum gesto do governo, mas existe uma coisa na política que faz um mal danado, que é o chamado fogo amigo”, concluiu.

Jhony Bezerra assumiu a presidência estadual do Avante na noite de ontem, durante evento realizado em Cabedelo, com a presença de diversas lideranças políticas e do vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP).

PB Agora

Últimas notícias

Sisu 2026: UFPB divulga resultado da chamada regular; matrículas começam segunda-feira

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta sexta-feira (30) o resultado da chamada regular…

30 de janeiro de 2026

Romero confirma apoio à pré-candidatura de Cícero ao Governo, mas ressalta que decisão partidária ainda será tomada

O deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), anunciou nesta sexta-feira (30),…

30 de janeiro de 2026

Desemprego atinge menor nível da série histórica

Pesquisa do IBGE mostra que taxa de desemprego no país caiu para 5,1% e a…

30 de janeiro de 2026

Mersinho Lucena anuncia filiação ao PSD para concorrer a reeleição rumo a Câmara Federal

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) anunciou nesta sexta-feira (30), sua filiação ao Partido Social…

30 de janeiro de 2026

Flávio José, Mastruz com Leite, e Ranniery Gomes comandam Festival Forró Verão deste sábado

O Festival Forró Verão deste sábado (31) apresenta atrações que prometem muito forró para fazer…

30 de janeiro de 2026

Entre certezas e movimentos de bastidores, o jogo sucessório começa a esquentar!

Após visita a Bolsonaro na “Papudinha”, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, respondeu…

30 de janeiro de 2026