O deputado estadual Jeová Campos, conhecido por liderar o debate em defesa da chegada da água da Transposição aos municípios paraibanos, fez duras críticas à possibilidade de privatização da estatal brasileira Eletrobrás.

Para Jeová, o povo brasileiro será duramente penalizado caso a empresa venha a ser vendida, tese defendida pelo ministro da Economia Paulo Guedes e pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

– A venda do Sistema Eletrobrás passa também pela venda Chesf. A Eletrobrás são 47 barragens, 52% de toda água doce armazenada no Brasil e com a privatização deste setor nós vamos ficar com a água mais cara, a energia mais cara, o alimento mais caro porque a lógica vai ser apenas a do capital: ganhar mais dinheiro – declarou Jeová.

O deputado, defendeu a mobilização dos demais parlamentares estaduais, da bancada federal e também da população contra a venda da estatal que, segundo ele, trata-se de uma ideia inaceitável e lembrou que Bolsonaro, ante de eleger-se presidente, disse ser contra a privatização.

– Não podemos aceitar a venda da água, das barragens, vender as fontes geradoras de energias para empresas estatais de outros países. O ano passado Bolsonaro fez uma crítica profunda contra a venda do sistema Eletrobrás, não dá pra entender como ele agora está defendendo a venda. A pergunta é: isso é estelionato eleitoral ou não é? – questionou.

Confira vídeo onde o presidente da República, enquanto deputado federal, disse ser contra a privatização da Eletrobrás.

PB Agora

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vené confirma encontro com João para definir futuro partidário

Participando do evento que formalizou as pré-candidaturas de Wilson Filho, PTB e Ana Cláudia Vital, Podemos, para concorrerem à PMJP e PMCG respectivamente, o senador Veneziano Vital não poupou elogios…

COBIÇADO: mais de 20 partidos já teriam procurado João buscando sua filiação

Se mesmo quando ainda estava no PSB, em meio a crise pela qual passa a legenda na Paraíba, o governador João Azevêdo já havia recebido inúmeros convites para ingressar em…