A Paraíba o tempo todo  |

Jeová critica influência do poder econômico

O deputado estadual Jeová Campos (PT) lamentou que o poder econômico exerça tanta influência sobre o processo eleitoral na Paraíba e no Brasil. Jeová também criticou aparição repentina de políticos, que quando eleitos se escondem, mas que em época de eleições participam de vários atos políticos na tentativa de conquistar votos. Ele também condenou os desmandos próprios destas épocas de campanha, como a captação ilícita do voto, através de práticas aliciadoras.

“O que me chama a atenção aqui em Cajazeiras e em toda a região sertaneja é que só nas vésperas das eleições que muitos políticos aparecem e dizem que vão fazer isso ou aquilo pela população, quando na verdade essas pessoas só enganam. Quando aparecem, conversam com um ou outro eleitor na tentativa de conquistar votos com a força do poder econômico e não de suas propostas e de seu trabalho”, criticou Jeová.

Para o candidato, é preciso que se aprove a reforma política e o financiamento público de campanha, pois além de tornar a disputa mais justa e igualitária, desta forma também se evitaria a série de desmandos próprios do período eleitoral. “A Paraíba é um estado pobre e quando chega o período eleitoral é comum ver diversas práticas aliciadoras de votos e eu lamento muito que isso aconteça. É por isso que defendo o financiamento público de campanha e a reforma política transformando, inclusive, o pleito em um único momento, do presidente ao vereador”, disse Jeová.

O parlamentar acredita que uma reforma política diminuiria drasticamente a captação ilícita do sufrágio. “Muitos movimentos já denunciam essas práticas no país.

 Assessoria
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe