Na última segunda-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) extinguiu nove zonas eleitorais na Paraíba, em atendimento a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ontem, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jeová Campos (PSB) cobrou postura da bancada federal que, para ele, está omissa em relação ao fechamento de zonas eleitorais no estado.
“Há uma indiferença dos deputados federais, deviam dizer a Gilmar Mendes [presidente do TSE] que a redução da Justiça é inaceitável”, criticou o socialista. O parlamentar sugeriu que os deputados entrassem com um pedido de inconstitucionalidade da medida. O socialista afirma que o fechamento de comarcas vai afetar diretamente o combate à corrupção eleitoral, uma vez que reduzirá a presença de juízes eleitorais em algumas áreas do Estado.
“Vai ter muita mala de dinheiro”, avaliou, referindo-se às eleições do próximo ano, que transcorrerão já com esse novo ordenamento. Indignado com a medida, o socialista chegou a dizer que, se estivesse exercendo mandato de deputado federal, já teria acampado na presidência do TSE, em protesto.
Redação








