Categorias: Política

Janduhy cobra união de políticos e solução para a crise hídrica

PUBLICIDADE

 O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) voltou a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), durante a sessão especial desta quinta-feira (10), para fazer novos alertas sobre a crise hídrica que atinge o estado da Paraíba.

A sessão especial, de autoria do deputado Guilherme Almeida, foi realizada para discutir a competência das obras complementares à transposição do rio São Francisco e contou com presença do secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo; representantes e técnicos da Cagepa e da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).

O deputado lamentou a ausência de técnicos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e do Ministério da Integração Nacional.

O parlamentar, que chegou a sugerir a inclusão de homens do Exército Brasileiro e do 1º Grupamento de Engenharia para dar celeridade as obras do eixo Leste, durante encontro que manteve com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, expressou a preocupação que alimentou ao saber do prazo previsto para a chegada das águas da transposição em Campina Grande, que é de quatro meses a partir da conclusão das obras, um mês após o prazo estimado para decretação de colapso total no abastecimento de água no local.

Ainda durante a fala na tribuna, Janduhy Carneiro voltou a convocar a classe política para que, em um movimento apartidário, se una e lute pela aceleração da chegada das águas da transposição na Paraíba também a partir dos lotes 3,4 e 8 do Eixo Norte cujas obras foram paralisadas com a saída da construtora Mendes Júnior. Preocupado, o deputado voltou a sugerir a construção de uma adutora de engate rápido para abastecer a cidade de Campina Grande até a chegada das águas da transposição no município.

“Em caso de colapso nós só teremos uma única alternativa, no meu modo de pensar, a construção de uma adutora de engate rápido para levar água da cidade de Monteiro, do açude ou da barragem de porções para Campina Grande, caso contrário a solução seria o envio de 1500 a 2000 carros-pipa para abastecer a cidade”, disse Janduhy.

Para finalizar a fala, o deputado estadual reforçou a ideia de que não importa quem esteja no comando do Governo do Estado, mas, sim, que todos se unam para que o problema da falta d’água seja resolvido na Paraíba. “Este não é um momento para críticas a quem quer que seja, nós devemos buscar o entendimento da classe política para que unidos cobremos soluções junto ao ministro da Integração como já fizemos e uma resolução seja providenciada com extrema urgência”, enfatizou Janduhy Carneiro.

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Atitude cruel e repugnante!

O auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), David Cosac Júnior, foi flagrado em vídeo cometendo…

27 de dezembro de 2025

Associação Campinense de Imprensa emite nota de pesar pelo falecimento do jornalista Thomas Bruno

A Associação Campinense de Imprensa (ACI) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do jornalista…

27 de dezembro de 2025

Frei Gilson se apresenta neste sábado em João Pessoa e programação conta com shows de outros religiosos

O religioso Frei Gilson se apresenta neste sábado (27), no Busto de Tamandaré, no projeto…

27 de dezembro de 2025

Frei Gilson chega a João Pessoa e se encontra com arcebispo da Paraíba, Dom Delson

O religioso Frei Gilson já está em João Pessoa para participar do Celebra João Pessoa…

27 de dezembro de 2025

João Pessoa terá operação especial de trânsito e transporte público para show de Frei Gilson

João Pessoa contará com uma operação especial de trânsito e transporte público neste sábado (27),…

27 de dezembro de 2025

Profissional que atuava no segmento de segurança privada é assassinado no Cariri paraibano

Um homem de 37 anos foi assassinado nesta sexta-feira (26), no município de Serra Branca,…

27 de dezembro de 2025