Por pbagora.com.br
 
 

O vereador Janderson Brito (PSDB) foi diplomado na manhã desta sexta-feira (18), durante solenidade restrita aos eleitos e um familiar, realizada no Fórum Eleitoral de Cabedelo. O diploma de vereador foi entregue pelo chefe do cartório, Robson Cardoso Marinho. “Minha gratidão a Deus em primeiro lugar, aos amigos que sempre estiveramao meu lado e áqueles que nos respeitaram”, agradeceu Janderson Brito.

Para o vereador recém eleito, a diplomação é um momento importante em que “se é investido pelo homem, com autoridade para poder representar outros homens ou coletividade “. Com isso, Janderson Brito parabenizou o trabalho da justiça eleitoral do município, em nome do juiz da 57ª Zona Eleitoral, Salvador de Oliveira Vasconcelos por todo o processo eleitoral, inclusive pela diplomação. “Todos trabalharam com maestria”, afirmou o parlamentar.

Diplomação – A diplomação é o ato solene por intermédio do qual a Justiça Eleitoral, oficialmente, declara, quem são os candidatos eleitos e os suplentes, entregando aos mesmos os respectivos diplomas devidamente assinados pela autoridade competente (art. 215, parágrafo único do Código Eleitoral).

Neste ano, em Cabedelo, devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19), a solenidade aconteceu em quatro etapas para evitar aglomeração. Três oportunidades para os vereadores, em bloco de cinco parlamentares cada; e a última com a diplomação do prefeito e vice-prefeito eleitos, Vítor Hugo Casteliano e Mercinho Lucena, respectivamente.

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Manoel Jr assegura a reitor doação de terreno para construção do IFPB em Pedras de Fogo

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, se reuniu, nessa sexta-feira (15), com o reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Nicácio Lopes, para debater os avanços e as…

Ruy cobra reabertura imediata do Congresso por causa da pandemia

Com o agravamento da pandemia no Brasil e a situação de calamidade em Manaus, o deputado paraibano Ruy Carneiro defendeu a imediata suspensão do recesso parlamentar da Câmara Federal e…