Por pbagora.com.br

O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo saiu em defesa do ex-presidente Lula com relação à fala polêmica do político que disse que o novo coronavírus é um monstro que está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises. Essa crise do coronavírus, somente o Estado é que pode resolver isso”.

As declarações do ex-presidente repercutiram mal principalmente porque no mesmo dia o país atingiu mil mortos pela covid-19.

De acordo com Jackson em contato com a imprensa, a fala do ex-presidente foi retirada do contexto.

“A fala do presidente Lula tem um contexto geral que é importante se analisado. Os liberais nunca acreditaram que o estado tem que intervir na economia e agora no meio de uma pandemia eles percebem que isso é fundamental. Agora é muito ruim como os liberais confirmam isso no meio de uma crise mundial sanitária, econômica e de saúde. O que o presidente Lula quis dizer com isso, que a economia tem que girar e pra isso acontecer o Estado tem que injetar recursos para a população mais carente por isso que o PT sempre defendeu o Bolsa Família e Fome Zero” pontuou.

O presidente do PT foi mais além e disse acreditar que Lula está correto.

“Aqueles liberais que sempre defenderam privatização e o estado mínimo agora começam a compreender isso. O auxílio emergencial é um prova concreta disso. Não adianta pegar a fala do presidente Lula num contexto apenas de uma frase querendo criar polêmica em torno disso. Mas tem um contexto geral que eu acho que é corretíssimo de uma questão da economia e o papel que o Estado tem com a relação direta com a população mais pobre” concluiu.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Anísio Maia defende projeto estruturante e de turismo de experiência para o Porto do Capim

Um amplo planejamento de desenvolvimento que envolva o turismo de experiência, a força produtiva dos pescadores, mulheres e jovens aliada às soluções para a infraestrutura, habitação e saneamento em adequação…

Opinião: tendo assinado contrato com empresa investigada na Calvário, Edilma não fará aliança com RC num 2º turno

O leitor, e ao mesmo tempo eleitor, certamente já notou certo clima de cordialidade entre os candidatos a prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) e sua adversária, Edilma Freire…