A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Jackson rebate nota do PT de João Pessoa sobre candidatura própria na capital e expõe critério para sigla apoiar Cícero

Em resposta a nota divulgada ontem (08), pela executiva municipal do PT em João Pessoa onde reafirma a intenção de lançar uma candidatura do partido na disputa pela Prefeitura da Capital em 2024, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores Jackson Macêdo, se mostrou contra a decisão do diretório municipal da capital, lembrando o péssimo desempenho da sigla em 2020 na disputa pela PMJP e dizendo que o partido tem um cronograma eleitoral que sequer começou.

“Eu não vejo necessidade dessas notas reafirmando a reafirmação. Ou seja, é uma necessidade de reafirmar as coisas. Tem nenhuma novidade do PT fazer oposição ao atual prefeito Cicero Lucena. Isso é público todo mundo sabe disso! Agora antecipar uma tática eleitoral, onde nenhum diretório municipal do PT no Brasil está discutindo 2024, a própria direção nacional já disse que 2024 vai ser discutido no momento certo, então não adianta querer enganar a base do PT cravando que o partido vai ter candidato a prefeito, porque sequer esse debate começou no partido, pois esse calendário só vai ser discutido em 2024, pela direção nacional, que inclusive tem a palavra final. Eu vou continuar lutando é mesquinho achar que o PT sozinho vence as eleições de 2024”, disse Jackson.

Outro trecho o presidente estadual lembrou que o PT está lutando nacionalmente contra o fascismo da extrema direita. “Estamos lutando contra o fascismo tabajara que se instalou na Paraíba. Eu defendo a unidade do campo democrático popular do PT, PSB, PCdoB, Rede e do PDT e se o prefeito Cicero Lucena estiver filiado a um partido desse campo, não tem problema de colocá-lo na mesa de negociação”, afirmou Macêdo.

Escute a entrevista de Jackson Macêdo:

Em nota oficial divulgada no início da noite de ontem (08), o partido na capital defende a “unidade partidária”, o debate interno e faz críticas ao prefeito Cícero Lucena (PP).

Confira a nota na íntegra a seguir

A Direção Municipal de o PT de João Pessoa, após reunião com mais de 200 filiadas e filiados, em Plenária realizada no último sábado (06/05), reafirma deliberação da Executiva Municipal, ocorrida em 10/03/23, em trabalhar pela unidade partidária e pela candidatura própria do PT à Prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais de 2024, recomendando a continuidade do debate interno, amplo, transparente e democrático para definição da tática eleitoral.

Essa instância também reafirma o posicionamento de manter-se na oposição quanto ao Governo de Cícero Lucena (PP), por entender que a gestão de Cícero não representa os ideais de mudança e trabalha na contramão dos interesses da população de João Pessoa.

Por fim, a Direção do PT de João Pessoa rejeita a intenção do prefeito Cícero Lucena de alterar a orla da cidade com a proposta de alargamento das praias, por entender que esse projeto visa atender ao setor imobiliário em detrimento da real situação da população, que necessita de políticas públicas adequadas e de qualidade, inclusive, no setor da habitação.

Antônio Barbosa

Presidente Municipal do PT de João Pessoa

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe