O PT não está morto, não está acabado. Essa foi, em síntese, o que disse ontem, em entrevista à imprensa paraibana, o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, ao ser questionado sobre qual será o papel do partido após a derrota nas eleições presidenciais para Jair Bolsonaro (PSL).

 

“Foi uma eleição extremamente difícil, mas o PT e os partidos do campo progressista popular conseguiram rachar o país, afinal 45% dos votos válidos não é pouca coisa. Disseram que o PT havia acabado, mas nós fizemos a maior bancada da Câmara Federal [com 56 deputados]. Cabe agora ao PT liderar um grande movimento nacional pela democracia, em favor da Constituição, que está em risco, por que ninguém sabe o que pode sair da cabeça desse rapaz [o presidente eleito, Jair Bolsonaro]”, disse.

 

 Para o presidente estadual do PT é preciso que os partidos fiquem vigilantes para garantir a manutenção da democracia. “O PT sabe fazer oposição, é especialista em fazer oposição”, avaliou. Jackson Macedo afirma que Fernando Haddad terá um papel importante como liderança na frente democrática que o PT, juntamente com outros partidos do campo progressista e os movimentos sociais, deverá formar “não apenas para fazer oposição”, mas, sobretudo, para defender “a democracia, nossos direitos e a nossa constituição. Haddad continua sendo a grande liderança”.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Congresso avalia abertura do setor de saneamento à iniciativa privada

Na tentativa de reverter os baixos índices de acesso a água e esgoto tratados no país, o Congresso virou palco de uma disputa de projetos para mudar as regras para…

“Tudo vai depender da situação de cada município”, diz Wilson Santiago sobre efeitos das mudanças eleitorais para 2020

Indicado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, como o coordenador  no Nordeste  responsável pelas eleições municipais de 2020, o deputado federal paraibano e presidente estadual do PTB Wilson Santiago,…