A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado (19), na Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba (FETAG-PB) e garantiu a continuidade do mandato de Jackson Macêdo, reeleito presidente estadual. A votação contou com a participação de 230 delegados e delegadas.

Após votação, Jackson falou sobre a democracia petista e destacou que “nenhum outro partido do Brasil daria oportunidade para um alguém que veio da juventude do Partido, filho de uma empregada doméstica e um aposentado, chegar à presidência do diretório estadual”.

O documento produzido pelas forças políticas internas do PT/PB segue em fase de finalização e em breve será divulgado à sociedade. A chapa de dirigentes estaduais “Ninguém solta a mão de ninguém” também foi eleita durante o encontro.

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro, em São Paulo, vai acontecer a etapa final do processo de eleições diretas (PED) do Partido. Durante o 7º Congresso Nacional do PT, delegados e delegadas de todo o Brasil vão eleger o próximo presidente ou presidenta nacional do PT. O encontro também vai discutir novas diretrizes para as políticas propostas pela sigla para o país.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: G11 se reaproxima de Azevêdo e projetos do governo tramitarão de forma mais célere na AL

O período momesco parece ter arrefecido os ânimos dos deputados estaduais que compõem o chamado G11, grupo de parlamentares com certa autonomia ao Palácio da Redenção, embora esteja no bloco…

Presidente do PCdoB garante que frente de esquerda não está fechada em CG

A presidente do PCdoB campinense, Glauce Jácome, garantiu que o Fórum Pró-Campina, que reúne os partidos de esquerda, ainda não está fechado. Em entrevista concedida à Rádio Caturité FM, Glauce…