Categorias: Política

Jackson critica posição do PT em JP e aponta desafios para 2026: “Quando perdermos a reeleição de Lula, não achem ruim”

PUBLICIDADE

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, fez duras críticas ao posicionamento do partido em relação ao apoio à gestão do prefeito Cícero Lucena, em João Pessoa, e à estratégia política para as eleições de 2026.

Macêdo afirmou que o PT deveria adotar uma postura mais pragmática, alinhando-se ao apoio do PSB, PV e PCdoB ao governo municipal, como parte de uma estratégia de fortalecimento para o futuro político do partido.

“O PSB, PV e PCdoB estão no governo de João Pessoa e o PT firmando oposição com a bancada do PL. Isso tudo com 2026 na porta. Quando perdermos a reeleição de Lula, não achem ruim”, alfinetou Jackson Macêdo.

Ao Blog do Suetoni, o dirigente demonstrou insatisfação com o posicionamento de alguns membros do PT, especialmente no contexto da política local, onde muitos parlamentares do partido, como os vereadores Marcos Henriques e os deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos, optaram por não apoiar Cícero Lucena.

Macêdo criticou a postura dos parlamentares petistas que, embora tenham apoiado a reeleição de Lula, não seguiram o partido na escolha por Cícero Lucena nas eleições municipais. Marcos Henriques, embora tenha apoiado a reeleição de Lucena, anunciou que se manteria na oposição na Câmara Municipal. Já no Legislativo Estadual, figuras como Luciano Cartaxo e Cida Ramos também se distanciaram da base de apoio ao prefeito, apesar de integrarem o PT.

Para Jackson Macêdo, a adesão dos partidos progressistas ao atual governo municipal é um reflexo da necessidade de unidade e alinhamento político, não apenas para a gestão de João Pessoa, mas também visando o fortalecimento do PT em um cenário nacional para as eleições de 2026. Ele apontou que, enquanto em outros estados o PT tem feito alianças pragmáticas, o mesmo não tem acontecido na Paraíba, onde, segundo ele, o partido tem se distanciado de uma possível coalizão.

“Em todo o Brasil, o PT tem feito alianças pragmáticas visando as eleições de 2026. Isso só não está acontecendo aqui. Vão ignorar um palanque em João Pessoa? Se esta for a estratégia, não entendo mais de política”, questionou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veja ao vivo a abertura da 12ª edição do Natal Iluminado, em Campina

A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…

5 de dezembro de 2025

Oposição em rota de colisão: Cícero Lucena rebate fala de Efraim Filho sobre postura em relação ao Governo do Estado

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…

5 de dezembro de 2025

Condenado por estupro de vulnerável, pediatra Fernando Cunha Lima terá direito à prisão domiciliar

Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…

5 de dezembro de 2025

Léo Bezerra avalia primeiro encontro com João Azevêdo após deixar presidência do PSB João Pessoa e a exoneração de aliados

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…

5 de dezembro de 2025

Cícero Lucena detalha reunião administrativa com João Azevêdo: “População espera responsabilidade de quem é gestor”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…

5 de dezembro de 2025

Câmara Municipal de Bayeux anuncia concurso público para preenchimento de 21 vagas; veja edital

Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…

5 de dezembro de 2025