Jackson Macêdo, presidente do PT/PB
O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (18), para rebater críticas de setores da direita e do movimento conservador contra o desfile carnavalesco que prestou homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A reação do dirigente ocorre após a repercussão negativa de uma das alas da escola de samba Acadêmicos de Niterói, durante apresentação do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.
Em sua publicação, Jackson classificou como um erro histórico a tentativa de vincular a figura de Jesus Cristo aos ideais conservadores.
“O ápice da ignorância teológica e histórica é um cidadão se dizer conservador porque segue Jesus Cristo que enfrentou dois impérios, ficou do lado dos pobres, acolhendo os excluídos, sendo em seguida preso, torturado e morto por isso”, afirmou o petista.
A fala de Jackson é uma resposta à mobilização de grupos de oposição que, nos últimos dias, utilizaram as redes sociais com uma onda de publicações com críticas ao desfile. As postagens utilizaram imagens geradas por meio de ferramentas de Inteligência Artificial para reforçar a imagem de família conservadora e ironizar a sátira apresentada na Marquês de Sapucaí.
PB Agora
Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada…
O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou o…
O paraibano Gustavo Feliciano (União Brasil), Ministro do Turismo, comemorou os números históricos alcançados pelo…