O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macêdo, voltou a comentar neste fim de semana, sobre a possibilidade de o partido compor a aliança em prol da reeleição do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) em 2024. Segundo ele, essa decisão não pode ser cobrada somente do PT, mas sim da federação que é composta pelo PT, PCdoB e PV.
Na oportunidade Jackson revelou que o partido quer evitar o desgaste que teve nas eleições de 2020. “Passou o tempo de o PT disputar por disputar. Na última eleição, o partido teve seu pior desempenho, com 1,49% dos votos. A chapa de vereador teve mais voto”, afirmou o petista ao se referia à candidatura de Anísio Maia, em 2020. “A candidatura própria é importante, mas só se for robusta, que unifique o partido e que esteja bem situada nas pesquisas. Candidatura isolada, que complique a federação (PT, PCdoB e PV), não faz sentido manter. Eu acho que ainda é muito cedo para tratar de alianças, mas no momento certo o partido vai ter que discutir isso, mas a construção de 2024 não é só do PT, tem o PCdoB e o PV”, disse o dirigente estadual do PT.
Por fim, Macêdo fez uma previsão: “E se Cícero se filiar a essa federação, entre o PSB, o PDT e Solidariedade, olha só a mexida no tabuleiro do xadrez político que isso fará. Ele estará no campo da esquerda e vai polarizar com o campo bolsonarista”, finalizou.
Da Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de João Pessoa, Junior Pires,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou o secretário executivo do Ministério da Justiça…
O advogado especialista em direito eleitoral, Jonathan Pontes, ressaltou a necessidade de duvidar e checar…
Na madrugada deste sábado (10), a polícia capturou um casal suspeito de traficar drogas no…
Menos de 24h após o crime, a polícia conseguiu localizar e prender um homem suspeito…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…