A Paraíba o tempo todo  |

Jackson diz que Lula pediu para suspender calendário do PT em JP para “entender” apoio dos partidos de esquerda a Cícero

O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, explicou a decisão da direção nacional do partido em suspender o calendário eleitoral do partido na Capital, inclusive, cancelando as prévias eleitorais que iriam ocorrer para ratificar o nome da deputada estadual Cida Ramos como pré-candidata a prefeita do partido em João Pessoa, já que o os outros dois nomes, o deputado estadual Luciano Cartaxo e a liderança Paulo do PT, renunciaram de participar das prévias.

De acordo com Jackson, a direção nacional do PT e o presidente Lula (PT) querem entender porque em João Pessoa os partidos PCdoB e PV, que fazem parte de uma federação nacional com o PT, e o outros partidos da centro esquerda têm preferência por apoiar a reeleição de Cícero Lucena (PP).

“O cenário de João Pessoa é um cenário que tem o PCdoB e o PV apoiando a candidatura de Cícero Lucena e vários partidos do campo da centro-esquerda apoiando a candidatura de Cícero Lucena. Então a direção nacional, o presidente Lula pediu para entender melhor esse cenário e sustentar um pouco o calendário”, explicou.

Jackson elogiou a decisão do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT e revelou que até o dia 26 haverá uma definição sobre candidatura própria do partido ou apoio a outro pré-candidato, muito provavelmente, Cícero Lucena.

“O calendário foi suspenso por uma decisão madura do GTE Nacional com o aval do presidente Lula, mas até o dia 26 a gente tem uma definição”, explicou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe