Em entrevista à imprensa ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação na noite de ontem (1°), o presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, falou sobre o direcionamento da sigla na eleição para presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba que acontece no próximo dia 1° de fevereiro. Segundo Jackson é possível o apoio do PT aos nomes do Republicanos, em particular a Adriano Galdino na eleição para o segundo biênio da Casa.
“Ele votou em Lula desde o primeiro momento aqui na Paraíba e eu sou muito simpático ao nome de Adriano Galdino”, disse o petista. Ainda segundo Jackson, o Republicanos a nível nacional fez oposição a Lula, mas estadualmente liberou seus parlamentares. Ele pontuou que o partido tem uma ‘dívida moral’ e é natural apoiar Galdino na sua candidatura.
O petista, lembrou que o partido hoje tem dois deputados estaduais na ALPB Luciano Cartaxo e Cida Ramos e destacou que ambos tem participado das conversas. Ele defendeu ainda que a legenda também deve pleitear espaços na composição da Mesa Diretora, porém, a discussão ficou dentro da própria Casa.
“A bancada do PT tem total autonomia para discutir essa questão. Tanto Luciano, quanto Cida, tem participado das reuniões e conversas, eu tenho acompanhado. Tive uma conversa pelo whatsapp com o presidente Adriano Galdino. Em relação ao primeiro biênio eu não sei, mas o PT deve buscar e pleitear participar da Mesa. Agora onde e quando depende muito da posição de Luciano e Cida para o primeiro biênio”, afirmou Macêdo.
Da Redação
Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada…
O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…
O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou o…