A Paraíba o tempo todo  |

…IVSON…PLANTÃO…Derrotado e surpreso, Hervázio diz não guardar mágoas de Adriano

Quebra de acordo. Foi assim que o deputado estadual Hervázio Bezerra resumiu a dupla vitória de Adriano Galdino nas votações para eleger os membros da Mesa Diretora do 1º e do 2º biênios. A votação aconteceu nessa sexta-feira (1º) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

O grupo parecia unido. Os acordos foram expostos e a impressão é que tudo aconteceria de acordo com o 'script'. Mas, de última hora, uma mudança 'no texto' deixou o deputado Hervázio Bezerra descontente.

O ACORDO

Para o 1º biênio, as bancadas de oposição e situação uniram-se para eleger por unanimidade Adriano Galdino presidente da Casa pelos anos de 2019 e 2020. E assim foi feito. Galdino recebeu 36 votos, o número exato de parlamentares no Legislativo paraibano.

Para o 2º biênio, no 'script' que foi apresentado durante toda a semana constava que, em comum acordo com o Palácio da Redenção, Hervázio deveria ser o parlamentar eleito para gerir a Assembleia nos anos de 2021 e 2022. Mas não foi esse o resultado. Tião Gomes, que até então estava como candidato contra Hervázio, retirou sua candidatura e pediu que Adriano buscasse a reeleição. A proposta foi aceita de imediato por Galdino. Hervázio não gostou.

– Eu cumpri com o meu papel. Eu votei com ele. Assumi e honrei, ou melhor, nós honramos. Tanto que ele teve 36 votos. Nós almoçamos ontem, eu, ele e o governador João Azevêdo, aonde ele dizia que honraria todos os compromissos e que retribuiria o voto que nós, maciçamente e verdadeiramente sufragamos em Adriano Galdino”, revelou.

Mesmo afirmando não guardar mágoas, Hervázio ressaltou ter ficado surpreso e disse que é necessário uma reflexão na base do governo após o resultado.

 

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe