Membro do clã Cunha Lima se reúne para discutir ingresso do grupo no PTB; primeiro a assinar filiação seria Ivandro, para consequente vinda de Cássio

O deputado estadual Carlos Dunga Júnior revelou com exclusividade ao PB Agora, na manhã desta segunda-feira (22), que vem articulando o ingresso da família Cunha Lima nos quadros de seu partido, o PTB. Segundo o parlamentar, o plano foi iniciado oficialmente na noite de ontem, em conversa com Bruno Cunha Lima, que será responsável por intermediar a possível filiação de seu avó, o ex-deputado federal Ivandro Cunha Lima (PSDB).

Reconhecendo que o maior derrotado nas urnas este ano foi o PTB (que sequer reelegeu seu presidente, Armando Abílio, a deputado federal), Dunga Jr. arquiteta a vinda do político como o primeiro passo de um plano que tem como prioridade resgatar a força da legenda na política paraibana.

Pelo que demonstrou em suas declarações, não será só a filiação do velho político tucano que satisfará seus objetivos. A ideia seria atrair o resto do clã, principalmente o ex-governador Cássio (PSDB).

Questionado sobre o nível que se encontra as articulações, e se essas são favoráveis a seus planos, Dunga preferiu dar um “sorriso” satisfeito como resposta e a dica: “Pergunte ao próprio Bruno como está nossa negociação”.

A equipe do PB Agora tentou entrar em contato com Bruno Cunha Lima durante toda a manhã de hoje, mas sem sucesso.

Dança das cadeiras

Com o crescente enfraquecimento da liderança de Armando Abílio dentro do grupo petebista (bombardeado por críticas que o colocam como o principal culpado da situação atual) e o desconforto vivido por Cássio no ninho tucano (após mal-estar com Cícero Lucena), fica evidente que não há barreiras para o ingresso do ex-governador na legenda, pelo contrário: caso aceite fazer parte dos quadros, sem dúvidas será conclamado como o novo presidente estadual do partido.

 

Luis Alberto Guedes

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João anuncia a Delegacia de Roubos e Furtos de Patos e a de Combate à Corrupção

O governador João Azevedo anuncia, em solenidade na próxima terça-feira, às 10h00, na sede da Acadepol, a criação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos na cidade de Patos-PB e…

Trabalho infantil atinge 60 mil jovens na Paraíba, aponta pesquisa

  O problema do trabalho infantil na Paraíba atinge atualmente, 60 mil crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos que realizam algum tipo de trabalho. O número…