Membro do clã Cunha Lima se reúne para discutir ingresso do grupo no PTB; primeiro a assinar filiação seria Ivandro, para consequente vinda de Cássio

O deputado estadual Carlos Dunga Júnior revelou com exclusividade ao PB Agora, na manhã desta segunda-feira (22), que vem articulando o ingresso da família Cunha Lima nos quadros de seu partido, o PTB. Segundo o parlamentar, o plano foi iniciado oficialmente na noite de ontem, em conversa com Bruno Cunha Lima, que será responsável por intermediar a possível filiação de seu avó, o ex-deputado federal Ivandro Cunha Lima (PSDB).

Reconhecendo que o maior derrotado nas urnas este ano foi o PTB (que sequer reelegeu seu presidente, Armando Abílio, a deputado federal), Dunga Jr. arquiteta a vinda do político como o primeiro passo de um plano que tem como prioridade resgatar a força da legenda na política paraibana.

Pelo que demonstrou em suas declarações, não será só a filiação do velho político tucano que satisfará seus objetivos. A ideia seria atrair o resto do clã, principalmente o ex-governador Cássio (PSDB).

Questionado sobre o nível que se encontra as articulações, e se essas são favoráveis a seus planos, Dunga preferiu dar um “sorriso” satisfeito como resposta e a dica: “Pergunte ao próprio Bruno como está nossa negociação”.

A equipe do PB Agora tentou entrar em contato com Bruno Cunha Lima durante toda a manhã de hoje, mas sem sucesso.

Dança das cadeiras

Com o crescente enfraquecimento da liderança de Armando Abílio dentro do grupo petebista (bombardeado por críticas que o colocam como o principal culpado da situação atual) e o desconforto vivido por Cássio no ninho tucano (após mal-estar com Cícero Lucena), fica evidente que não há barreiras para o ingresso do ex-governador na legenda, pelo contrário: caso aceite fazer parte dos quadros, sem dúvidas será conclamado como o novo presidente estadual do partido.

 

Luis Alberto Guedes

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cabo Gilberto confirma que se for convocado por Bolsonaro disputará PMJP

O presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve anteontem (11) na cidade de Campina Grande, interior da Paraíba, onde participou da entrega do Complexo Aluísio Campos. Ao desembarcar no Aeroporto João…

Wilson Filho defende implantação de ‘Minha Casa, Minha Vida’ estadual

Após redução no repasse de recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida por parte do Governo Federal, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) defendeu a elaboração de um programa habitacional…