Categorias: Política

Itaporanga: AL participa do ODE e aproxima Casa da população

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou de audiência pública do Orçamento Democrático Estadual (ODE), do Governo do Estado, na cidade de Itaporanga, na noite dessa sexta-feira (5). A iniciativa marca o início de uma parceria entre a ALPB e o Governo do Estado, através da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático, para dar sequência a política de transparência pública da nova gestão do presidente Adriano Galdino (PSB) na Casa de Epitácio Pessoa, com ações visando aproximar cada vez mais o poder Legislativo da população.

 

Os deputados prestigiaram o evento e destacaram a importância da aproximação da Casa com o povo paraibano. Durante o encontro, a população teve a oportunidade de sugerir ações, no stand do Poder Legislativo, principalmente voltadas à Educação, Infraestrutura e Saúde. São sugestões que poderão ser realizadas pelo Poder Executivo.

 

"É importante que todos nós do Poder Legislativo estejamos nesses eventos, pois fomos votados pelas pessoas desses municípios e elas querem que a gente volte e reafirme o nosso compromisso. A presença dos deputados só engrandece o Orçamento Democrático", ressaltou Cida Ramos. Além da parlamentar, os deputados Branco Mendes, Doutor Érico, Taciano Diniz, João Gonçalves, Hervázio Bezerra e Wilson Filho participaram da audiência.

 

A população presente teve a oportunidade de eleger propostas de obras, ações ou serviços para a cidade de Itaporanga. No stand da Assembleia Legislativa, mais de 60 pessoas participaram de um pesquisa sobre o parlamento estadual. Outras 25 tiveram a oportunidade de sugerir projetos de Lei. Entre os citados está o que pretende assegurar recursos para trabalho, arte e educação para o jovem aprendiz, e também o que incentiva os estudantes a participarem das Olimpíadas Brasileira de Conhecimentos.

 

"Me alegro todas as vezes que saem demandas para a Educação, como reformar escolas e construir, pois significa que estamos avançando, valorizando algo tão necessário ao nosso povo", disse João Gonçalves. Os representantes da Casa de Epitácio Pessoa também divulgaram as atividades do parlamento e tiraram dúvidas sobre o Sistema de Acompanhamento do Processo Legislativo (SAPL).

 

O governador João Azevedo destacou a participação do Legislativo Estadual no Orçamento Democrático. "É a compreensão definitiva, através da Assembleia Legislativa, de que esse evento não é um instrumento do Governo, mas sim um instrumento de Estado, que ultrapassou esses Poderes para exatamente ouvir o povo. Não tenho dúvidas de que a Assembleia vai coletar grandes ideias e essa parceria tende a se fortalecer", disse o governador.

 

O Poder Legislativo vai estar presente nas 17 grandes plenárias, que serão realizadas pelo Governo Estadual em todo a Paraíba. Neste sábado (06), a partir das 16h, a Audiência do ODE será na cidade de Princesa Isabel (11ª Região), no ginásio da Escola Municipal Carlos Alberto, localizado no Centro da cidade. A finalidade é oferecer oportunidade para a população, dessas localidades, dialogarem diretamente com o governador João Azevedo e com a Assembleia Legislativa. "Parabenizo o Governo e a nossa Casa Legislativa pela iniciativa, pois temos a consciência da importância que é essa aproximação com o povo paraibano para ouvir as necessidades de cada região", comentou Branco Mendes.

 

 

Municípios que integram a região de Princesa Isabel: Água Branca, Imaculada, Juru, Manaíra, Princesa Isabel, São José de Princesa e Tavares.

 

 

Assessoria/ALPB

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IPTU 2024: prazo para pagamento com desconto termina nesta terça em CG

O contribuinte tem ainda a opção de quitar o tributo de forma parcelada, com desconto…

29 de abril de 2024

Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Proposta por Eduardo Carneiro, lei obriga instituições de saúde notificarem casos de violência contra idosos, na Paraíba

Foi sancionada pelo governador João Azevêdo, lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade),…

29 de abril de 2024

Lucas reforça entendimento do grupo e também descarta chapa com dois Ribeiros em 2026: “Entendimento pacífico nosso”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou sobre a formatação da chapa para as eleições…

29 de abril de 2024

VÍDEO: Homem interrompe transmissão ao vivo do JPB1 aos gritos de ‘Globo Merda’

Um homem invadiu um link ao vivo do telejornal local "JPB1", da TV Globo, nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Eva Gouveia confirma intenção de concorrer à PMCG e revela diálogo com Romero Rodrigues

A vereadora Eva Gouveia, filiada ao PSD, reiterou sua determinação de disputar a prefeitura de…

29 de abril de 2024