Um terreiro de candomblé foi invadido por homens armados na noite do último sábado (13), no loteamento Jardins, bairro das Indústrias, em João Pessoa. O espaço, dirigido pelo babalorixá Pai Ledi D’Azauani, teve o salão e diversos objetos destruídos após a ação.
Segundo os relatos de frequentadores, no momento ocorria uma festa dedicada a Pomba Gira quando os suspeitos chegaram exigindo o fim do ritual. Disparos de arma de fogo chegaram a ser efetuados para o alto. Após a resistência em encerrar a celebração, os homens invadiram o terreiro e promoveram a depredação.
A Polícia Militar foi chamada e esteve no local, mas até agora não há informações sobre prisões. Adeptos da religião de matriz africana relataram que o episódio faz parte de uma sequência de ataques contra terreiros no bairro, apontando para casos de intolerância religiosa.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 terminam às 23h59 desta sexta-feira (23). É a…
A Polícia Federal (PF) iniciou nesta sexta-feira (23) a Operação Barco de Papel, dentro das investigações sobre o Banco…
Um caso chamou a atenção da imprensa paraibana na tarde de ontem (22), ocorre que…
O Treze conquistou a segunda vitória no Campeonato Paraibano 2026 e segue 100% na competição.…
Levantamento nacional divulgado ontem (22), pelo Instagram especializado em economia @econdescomplicada, elaborado Índice Fipezap, que…
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, cumpre agenda oficial em João Pessoa hoje (23), para…