Foto: Juliana Santos / CMJP
A oposição na Câmara de João Pessoa está articulando a realização de uma audiência pública para tratar das interrupções frequentes no fornecimento de água pela CAGEPA, que têm afetado diversos bairros da capital. O objetivo é que representantes do órgão expliquem diretamente à população os motivos das falhas e as medidas para solucionar o problema.
A audiência está prevista para votação nesta terça-feira (10) e, caso aprovada, deverá ocorrer nos próximos dias. Para os vereadores da oposição, a iniciativa garante transparência e respostas rápidas à população.
Ao mesmo tempo, parlamentares da base do prefeito Cícero Lucena buscam articular a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o mesmo tema. A CPI, proposta pelo vereador Ícaro Chaves (Podemos), já conta com 12 assinaturas, ultrapassando o quórum mínimo necessário, mas ainda depende de análise da presidência da Câmara para ser instalada.
O tema tem gerado debates no legislativo municipal, mas ambos os lados concordam que a questão do abastecimento de água é prioridade para a cidade.
PB Agora
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, coronel Kelson Chaves, informou nesta segunda-feira (09)…
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) lançou um novo canal de denúncias para facilitar o…
A Paraíba está entre os estados contemplados no processo de alienação de imóveis dos Correios…
Um jovem de 17 anos morreu afogado na manhã desse domingo (08) em um rio…
O governador João Azevedo minimizou nesta segunda-feira (9) os rumores sobre um possível rompimento político…
Chuvas, alagamentos e queda de muro e árvores e o aumento do nível de água…