Integrantes das coligações ‘Paraíba Unida’ e ‘Uma Nova Paraíba’ firmam TAC junto a justiça Eleitoral para poder realizar eventos em Guarabira
Candidatos e presidentes de partidos de uma reunião no Fórum da Comarca de Guarabira, com membros da Justiça Eleitoral para a realização de um ‘termo de ajustamento de conduta’ para eleições de 2010.
A reunião foi presidida pelo juiz eleitoral, Dr. Luiz Eduardo e a promotora eleitoral, Dra. Anita Rocha. Representando as coligações estavam presentes, o deputado estadual Raniery Paulino (Coligação Paraíba Unida), Dudu Brito (PT) e Jader Pimentel (Coligação Uma Nova Paraíba).
Segundo o juiz, Luiz Eduardo, a reunião serviu para que entrassem em acordo, tanto Justiça Eleitoral, quanto representantes de coligações. “O objetivo da reunião é assegurar a igualdade e não cercear o direito que cada uma das coligações tenha de realizar suas atividades de campanha”, declarou.
Ficou acordado a realização um sorteio para definir dias e locais para realização de campanha.
O PMDB realizará o evento deste domingo (arrastão), como já havia anunciado. Para os próximos finais de semanas, ficou o seguinte calendário e locais para o comício de encerramento.
Raniery Paulino / PMDB
Dias: 10, 11 e 19 de setembro
Encerramento: Praça da Juventude
Jader Pimentel / PSB
Dias: 12, 18 e 24 de setembro
Encerramento: Centro
Socorro Brito / PT
Dias: 17, 25 e 26 de setembro
Encerramento: Parque do Encontro
As coligações têm 48 horas para comunicarem a não realização de qualquer evento do calendário estabelecido no sorteio, em não comunicando fica sob pena de perder da data do seu próximo evento, sendo realizado outro sorteio para as coligações. A desistência comunicada também terá a realização de um novo sorteio entre as coligações que desejarem realizar eventos na data.
A Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral solicitou que as coligações tenham um trabalho de parceria no sentido de divulgar a campanha pedindo que o eleitor no dia do pleito esteja munido do seu Título de Eleitor e documento oficial com foto. Dr. Luiz Eduardo pediu que esse trabalho fosse feito em carros de sons, guia eleitoral e comícios, lembrando aos eleitores da necessidade do eleitor levar esse documento oficial com foto, e que, não os deixassem cair no erro de levar a carteira que não é considerado com documento oficial.
Redação com portalponto1
Acompanhe o PB Agora nas redes:
No estado, a iniciativa será executada por meio de parceria com o Sistema Indústria, o Sistema…
O deputado federal Damião Feliciano anunciou, nesta sexta-feira (19), que permanecerá filiado ao União Brasil,…
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), voltou a criticar duramente a atuação de colegas…
Um trabalho integrado do 21º Batalhão de Polícia Militar com o núcleo de homicídios da…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reforçou nesta quinta-feira (19) a boa relação…
Prefeito se reuniu pessoalmente com centenas de trabalhadores no plenário e garantiu que nenhum direito…