Categorias: Política

Integrantes da CPI dos Combustíveis de João Pessoa visitam Polícia Civil e disponibilizam canal para receber denúncias

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (22), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis, instalada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para investigar suposta prática de cartelização entre os postos, realizou uma visita à Polícia Civil da Paraíba (PC-PB). Os objetivos do encontro foram a oficialização do Disque-Denúncia 197, da Polícia do Estado, como canal para denúncias anônimas sobre a CPI e o cruzamento de dados para análise e composição do relatório.

“Agora, oficialmente, o número 197, do Disque-Denúncia da Polícia Civil, é um dos canais de denúncia para informações que possam contribuir com a CPI. A gente também veio chancelar o uso da estrutura da Polícia Civil, do setor de inteligência, assim como do Ministério Público, para fazer um cruzamento de dados e, então, uma análise mais precisa sobre o comportamento das distribuidoras e dos postos”, explicou o relator da Comissão, Tarcísio Jardim (PP). Ele enfatizou que qualquer tema relacionado aos combustíveis pode ser denunciado através do novo canal e garantiu o anonimato do denunciante.

De acordo com Tarcísio, a CPI já tem indícios mais do que suficientes. “Mas, precisamos materializá-los para transformar em um relatório robusto para entregar à Polícia, fazer um inquérito e remeter ao Ministério Público”, esclareceu o relator.

Sobre a abertura do canal 197 para denúncias que corroborem com a CPI, o delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, destacou: “O canal do 197 é um instrumento da Polícia Civil para qualquer prática delituosa e para esses casos específicos também. Todas as denúncias serão apuradas”.

“Estamos vendo a seriedade e o empenho da Câmara de Vereadores, e a Polícia Civil está à disposição para investigar qualquer crime que esteja ocorrendo. É natural que precisemos checar a questão legal para compreender até que ponto podemos chegar, nesse sentido. Então, estamos em contato com o Ministério Público, com o procurador-geral, com o GAECO, para ajudar, caso seja necessário”, informou André Rabelo.

Sobre a CPI dos Combustíveis

A CPI dos Combustíveis foi instalada no dia 22 de setembro, através de uma propositura do vereador Guguinha Moov Jampa (PSD), que integra a Comissão ao lado dos membros Valdir Trindade (Republicanos), Fábio Carneiro (SDD), Jailma Carvalho (PSB), Fábio Lopes (PL), o presidente Mikika Leitão (Republicanos) e o relator Tarcísio Jardim (PP). Na visita desta quarta-feira (22), todos os integrantes estiveram presentes.

Ascom CMJP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Supremo Tribunal Federal nega liminar e mantém cassação de André Coutinho em Cabedelo

Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…

20 de dezembro de 2025

Carro-forte capota e quatro seguranças ficam feridos no Litoral Sul da Paraíba; veículo transportava 30 malotes de dinheiro

Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…

20 de dezembro de 2025

Em nota, família do vereador Edmilson Soares revela que estado de saúde do parlamentar é ‘grave e irreversível’

O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…

20 de dezembro de 2025

Congresso autoriza professor a acumular cargo público de qualquer natureza

Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…

20 de dezembro de 2025

Cícero Lucena recebe título de Cidadão de Manaíra e celebra 64 anos do Município

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…

20 de dezembro de 2025

TST determina que Correios mantenham 80% do efetivo em atividade durante greve

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…

20 de dezembro de 2025