A Paraíba o tempo todo  |

Integrante da oposição vê egocentrismo do PSDB em anúncio de apoio a Romero: “Está tentando ser protagonista”

Integrante do arco das oposições na Paraíba, o deputado estadual Cabo Gilberto, que atualmente é filiado ao PSL na Paraíba, reagiu, durante entrevista nesta sexta-feira (30), à movimentação do PSDB da Paraíba que anunciou, sem comunicado prévio aos demais integrantes do grupo, o apoio ao nome de Romero Rodrigues (PSD) para o Governo da Paraíba, nas eleições de 2022.


Segundo o parlamentar, existia um acordo firmado na última reunião com os integrantes de vários partidos de oposição, incluindo o PSDB, de que a decisão sobre o apoio para majoritária seria tomada em conjunto. Porém, conforme Gilberto, o PSDB quebrou este entendimento, na tentativa de se tornar protagonista e chamar os holofotes para si, ao realizar uma coletiva em que apenas a decisão do partido prevaleceu.


“Observamos a movimentação do PSDB legítima, é um partido que tem todo direito, mas não foi o que combinamos lá atrás. Tínhamos combinado que faríamos uma nova reunião com todos os partidos e integrantes da oposição, até porque estava se tratando de uma chapa majoritária. No meu entendimento o PSDB está tentando ser o protagonista, está tentando ter todos os holofotes para si, esquecendo as demais lideranças, em especial da Capital. Política majoritária não se faz dessa forma. Não é à toa que o PSDB está perdendo todas as eleições, por conta de ações como estas. Eu respeito, faz parte, mas eu fiquei muito chateado com essa decisão de não ter comunicado os demais líderes, porque não estavam tratando de eleições internas ou chapa proporcional e sim de chapa majoritária, onde tínhamos nos reunido posteriormente. Eu respeito, mas eu não concordei com essa postura do PSDB”, disse.

A declaração do parlamentar repercutiu no Sistema Arapuan FM.

Egocentrismo – conjunto de atitudes ou comportamentos indicando que um indivíduo se refere essencialmente a si mesmo.


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe