A Paraíba o tempo todo  |

Instabilidade no Governo tem como causa o próprio presidente, diz Vené

A avalanche de instabilidades no Governo Bolsonaro desde que o presidente assumiu tem como causa exclusiva ele próprio, pela inabilidade de ciar laços e articulação. A análise é do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), que, durante entrevista essa semanam, ainda criticou a postura do Chefe do Executivo ao desrespeitar a postura institucional.

Veneziano também chamou a atenção para as recentes acusações levantadas pelo ministro Sérgio Moro, que revelou a tentativa de interferência política do presidente na Polícia Federal, a qual classificou como denúncias preocupantes.

“Esses episódios que são gerados desde os primeiros momentos que o presidente assumiu, de instabilidade, tem como causa maior o próprio presidente. A sua pouca capacidade ou plena incapacidade de articular, de criar laços, de permanecer institucionalmente a altura que exige o cargo de presidente da República. As acusações que foram feitas são extremamente delicadas e precisam ser apreciadas pelo Supremo Tribunal Federal, inclusive,m quem sabe, pelo próprio Congresso Nacional, assim como também se perguntar ao ex-ministro Moro por quais razões ao ter sido instado pelo presidente da República, à época, não ter reagido como deveria. Mas eu vejo com preocupações, em que pese seja o momento para tratar da Covid-19”, ressaltou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe