O vereador Chico do Sindicato, atual presidente do Avante em João Pessoa, teria confidenciado a pessoas próximas que pretende deixar o comando do partido em 2025. A decisão, que ainda não foi formalizada publicamente, é vista como uma reação à insatisfação do parlamentar com o tratamento que recebeu da legenda desde as últimas eleições.
Fontes ouvidas pela imprensa revelaram que Chico do Sindicato se sentiu desamparado pelo partido, especialmente após não ter recebido apoio para sua candidatura nas eleições internas da legenda. O o vereador, inclusive, já estaria articulando a comunicação da sua decisão ao presidente estadual do Avante, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, o que deve acontecer nos próximos dias.
A saída de Chico do Sindicato da presidência do Avante em João Pessoa pode gerar novos movimentos dentro do partido e da política local, com especulações sobre possíveis novos rumos para o parlamentar. Chico, no entanto, deve permanecer filiado à sigla para não incorrer na infidelidade partidária.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador Veneziano Vital do Rêgo considerou “inoportuna e inadequada” a decisão que restringe à…
Insegurança alimentar, falta de moradia, saneamento, água potável de qualidade, e acesso aos direitos básicos…
O desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba, decidiu manter a…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu, por unanimidade (7 votos a 0), na sessão…
Em entrevista ontem (03), o jornal O Globo, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB),…
O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…