A Paraíba o tempo todo  |

Iniciativa de Olimpio, audiência pública debate na Câmara a revitalização da Feira Central de Campina

Foto assessoria de comunicação

Atendendo a um requerimento do vereador Olimpio Oliveira, a Câmara Municipal de Campina Grande realizou ontem, 15, uma audiência pública com o objetivo de discutir o recorrente tema da reforma da Feira Central, incluindo cronograma, melhorias a serem implementadas e a necessidade de diálogo da prefeitura com os comerciantes do local.

A audiência pública contou com a participação de vereadores, secretários municipais, representantes de entidades do setor produtivo e dos feirantes. Durante as discussões, o vereador Olimpio Oliveira comprovou que o pleito dos comerciantes da feira é antigo, passando de gestão em gestão com cobranças, promessas em tempos eleitorais e anúncios nunca efetivados.

Ainda de acordo com Olímpio, há quarenta anos participou, na condição de filho de feirante e ele mesmo feirante, da fundação de uma associação na Feira Central para lutar pela requalificação do espaço. Além disso, leu na tribuna um requerimento de sua autoria entregue à prefeitura em abril de 2009, solicitando informações sobre a revitalização – anunciada para iniciar naquele ano.

“Portanto, essa é uma luta antiga, muito justa e necessária. Passaram-se quarenta anos desde que participei da fundação daquela associação e mais de dezesseis anos desde o requerimento que pediu informações sobre o começo da reforma, que deveria ter ocorrido naquele ano. Por isso, os feirantes estão descrentes, mas não podemos esmorecer”, comentou.

“Na condição de filho de feirante e de feirante que orgulhosamente eu fui, e agora enquanto vereador, não posso desistir. Hoje, tivemos um anúncio do prefeito da assinatura do contrato para o início da primeira etapa, o que certamente não foi por acaso, razão pela qual precisamos continuar crendo e lutando por isso. Esse é meu compromisso”, ponderou Olimpio.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe