Petista vê ‘defeito’ e ingresso do PEN no blocão PT/PSC/ PP pode ser abortado antes de ser firmado
O ingresso do Partido Ecológico Nacional no chamado blocão, formado pelo PT, PP e o PSC com vistas às eleições estaduais de 2014 pode ser abortado antes mesmo de ser concretizado. Tudo, por conta de um ‘defeito’ detectado pelo deputado estadual Anísio Maia que vê problema no fato de a sigla ecológica adotar uma postura independente, permanecendo em cima do muro perante o Governo do Estado.
A postura do PEN, conforme Maia, contraria o estilo do blocão, que é totalmente composto por partidos que fazem oposição ao executivo estadual na Paraíba.
Ainda conforme o petista, o ingresso do PEN no blocão só deverá ser efetivado caso o partido decida mudar a postura com relação ao Governo do Estado. Atualmente nove parlamentares integram o PEN na ALPB, destes, pelo menos a metade vota apoia o Governo Ricardo Coutinho, entre eles Branco Mendes, Edmilson Soares, José Aldemir e João Gonçalves.
Já o PTB não teve o ingresso no blocão contestado por Anísio Maia, apesar de o dirigente Wilson Santiago afirmar que não teria problemas em firmar uma aliança futura seja com o PSB de Ricardo Coutinho, seja com o PMDB de Veneziano Vital.
“Não vejo problemas no ingresso do PTB no blocão, mas no caso do PEN, isso precisa ser melhor discutido, pois o Blocão que é oposição não pode ter um dos seus partidos que fica ‘em cima do muro”, alegou.
Márcia Dias
PB Agora








