A Paraíba o tempo todo  |

Individualismo faz oposição de cidade do Sertão rachar e perder o rumo visando 2016

 As brigas conjugais podem ser muito bem comparadas ao atual momento vivido pela oposição em São Bento, importante cidade do Sertão da Paraíba, que é considerado um dos municípios mais politizados do território paraibano.

 

Pois bem, em São Bento das redes, a oposição ao prefeito Gemilton Souza (PR) bate cabeça e não fala o mesmo idioma, estando literalmente em camas separadas.

 

Tudo por conta da postura individualista de dois grupos políticos que querem quebrar a hegemonia eleitoral do bloco capitaneado pelo deputado Galego Souza (PP).

 

Chegou ao conhecimento do PB Agora que o vice-prefeito John Lucio (DEM), que rompeu recentemente com o prefeito, não abre mão de disputar a prefeitura, provocando desconforto no grupo do ex-deputado Márcio Roberto (PMDB) que vem a ser pai do suplente de deputado Jullys Roberto (PEN) que perdeu as últimas eleições municipais na Terra das Redes.""

 

Informações dão conta que Márcio, que perdeu vários vereadores do PMDB para o esquema governista, não aceita o projeto de John Lúcio sonhando em vê-lo novamente na vaga de vice, já Lúcio diz a correligionários sonhar com Jullys como companheiro de chapa, algo que desagrada o ex-deputado que vê no seu ‘menudo’ o seu principal herdeiro político.

 

“Aqui a vaidade é muito grande, na oposição todos querem exercer o papel de leão, ninguém quer ser macaco ou um sabiá”, brincou um vereador que pediu anonimato a reportagem do PB Agora.

 

""Outro fato que evidencia um racha na oposição em São Bento, foi a recente adesão de Jullys ao esquema governista, votando com o Mago na ALPB, deixando pra traz o tucanato, pois havia votado nos dois turnos das últimas eleições estaduais no senador Cássio Cunha Lima (PSDB), fato que provocou ciúmes em John, que foi coordenador da campanha girassol na região do médio Piranhas e diz que é o candidato natural do governador na cidade.

 

Outra espinha na garganta da oposição em São Bento, foi, o recente anuncio de filiação do prefeito Gemilton ao PSB atendendo convite de Ricardo Coutinho e Edvaldo Rosas, portanto em São Bento a preço de hoje, Coutinho terá três palanques para desgosto do vice-prefeito.

 

Enquanto a oposição de São Bento não se entende e dá demonstrações de que lançará dois projetos distintos, sabe-se que tal conjuntura significa um verdadeiro suicídio político, enquanto Jonh, Marcio e Jullys olharem pros próprios umbigos, uma coisa é certa: caminham para o suicídio eleitoral, pois um fracasso deve ser um verdadeiro professor, não um coveiro.

 

Pois todos acham que estão no tempo de disputar e que contarão com uma pitada de sorte, devendo ter cuidados pois já dizia Mark Twain: “A sorte bate em cada porta, uma vez na vida, mas, em muitos casos, a pessoa está divertindo por aí e não escuta!”

 

Henrique Lima

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe