A Paraíba o tempo todo  |

Indicada de Galdino para a CMCG em 2020 já figura como nome mais cotado para eventual vice de Romero

BASTIDORES: Indicada do grupo Galdino nas eleições de 2020 para Câmara Municipal de Campina Grande e eleita com quase três mil votos, a vereadora Valéria Aragão (Republicanos) já figura como nome do partido com maior probabilidade de ser indicada para vice em uma eventual chapa encabeçada pelo deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).

Informações de bastidores obtidas pela reportagem do PB Agora dão conta que a parlamentar goza da extrema confiança da direção municipal da sigla – presidida pelo deputado federal Murilo Galdino – sendo a principal cotada para o posto.

O presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), já avisou que a legenda vai reivindicar o espaço caso a candidatura de Romero se concretize. A justificativa de Galdino é clara – merecimento. Segundo ele, é o partido que enaltece e impulsiona o nome de Romero, garantindo, inclusive, aliança com reais chances de vitória, por isso, nada mais justo que ser contemplado com a vice.

Anteriormente quem almejava o espaço de vice era o vereador Marinaldo Cardoso, também Republicanos, mas ele mirava a chapa encabeçada pelo atual prefeito e candidato à reeleição, Bruno Cunha Lima (União Brasil). Apesar da divergência, Marinaldo permanece na legenda, mas não deve seguir a orientação do partido.

A imposição do Republicanos pelo espaço de vice também deve trazer à tona outra questão: o PSB. É que o partido do governador João Azevêdo (PSB) também paquera com o espaço da vice, com a indicação do atual secretário de saúde Jhony Bezerra.  A expectativa é de que o grupo chegue a um consenso sem rachas, visto que, em João Pessoa, Republicanos apoia PSB e PP em ocupar nenhum dos espaços da majoritária.

O portal PB Agora seguirá acompanhando os bastidores;

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe