A Paraíba o tempo todo  |

Indicação de Ministro deve ficar para Dilma

Lula admite deixar para Dilma indicação de novo ministro do Supremo Tribunal Federal

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que deixará para a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), a indicação do novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), caso não seja possível sabatinar o novo nome, no Senado, até o próximo dia 17, quando a Congresso entra em recesso.

"Se não for possível votar até o dia 17, eu prefiro deixar para a companheira Dilma indicar", afirmou o presidente, durante entrevista coletiva concedida a blogueiros, alinhados politicamente ao governo, hoje pela manhã, no Palácio do Planalto.

O presidente afirmou estar consultando a presidente eleita antes de tomar todas as decisões importantes de fim de governo. Segundo Lula, se Dilma tiver algum nome para indicar, ele respeitará a posição dela.

"Me peça que eu indicarei. Vamos construir juntos o nome, 50% de responsabilidade para cada um", disse.

A disputa pela sucessão do ex-ministro Eros Grau, que se aposentou, está entre o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, e o presidente do STJ, Cesar Asfor Rocha.

O presidente negou que o STF tenha a sua cara e defendeu uma postura republicana para a indicação de ministros para a Suprema Corte.

"A gente não pode indicar as pessoas pensando na próxima votação da Suprema Corte", afirmou.

 

Uol

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe