A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por unanimidade o nome da médica Alanna Galdino para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB). A reunião com os membros da referida comissão aconteceu na tarde desta desta segunda-feira (17) na Casa de Epitácio Pessoa.
O deputado Felipe Leitão, vice-presidente da ALPB e relator da matéria, apresentou parecer favorável ao nome de Alanna e destacou que a médica foi a única indicada para ocupar a vaga. Filha do presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, Alanna com o apoio de 34 dos 36 deputados.
A reunião da CCJ contou com a presença dos deputados João Gonçalves (PSB), que preside a Comissão, Anderson Monteiro, Bosco Carneiro, Chico Mendes, Danielle do Valle e Camila Toscano.
O nome de Alanna Galdino será agora levado ao plenário da Casa para que seja apreciado pelos demais parlamentares, se aprovado, Alanna será a primeira mulher na história do Tribunal a ocupar o cargo de conselheira. A votação deve acontecer durante sessão ordinária desta terça-feira (18) e será de forma secreta.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…