PR lamenta exclusão em reunião da oposição, diz que ainda é Governo, mas mantém entendimentos com o senador José Maranhão
Com quem o Partido Republicano vai estar aliado nas eleições de 2018 só as convenções dirão. É que a legenda, comandada na Paraíba pelo deputado federal Wellington Roberto (PR), ainda não se decidiu sobre qual caminho seguir quando o assunto é a chapa majoritária.
Em entrevista nesta segunda-feira (16), o parlamentar deu declarações enigmáticas sobre a posição de seu partido e que contemplam pelo menos três postulações.
O parlamentar primeiro lamentou o fato de o PR não ter sido recrutado para a reunião dos integrantes da oposição, em Brasília, para definir a chapa majoritária. Depois informou que se reuniu com o pré-candidato do PSB, João Azevêdo, para conversar e dialogar, já que – ainda – integra a base governista e, por fim, ressaltou que manteve, no último fim de semana, uma conversa na residência do senador Zé Maranhão (MDB) para falar sobre as expectativas políticas.
“Não fomos nem convidados a participar (da reunião). A questão não era de participar ou não com nosso partido da chapa majoritária, mas como deputado federal, integrante da bancada federal, então seria interessante a gente participar. Mas não foi possível, foi uma decisão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, do seu irmão, Lucélio, do senador Cássio e do prefeito Romero Rodrigues e isso pegou a gente de surpresa, acho que não foi bom. Por outro lado o PR tem avançado, foi convidado para uma conversa interna com o candidato do governo, João Azevedo, onde estivemos conversando e dialogando, até porque permanecemos ainda na base do governador Ricardo Coutinho. E, por fim, estivemos no sábado, como foi divulgado, em uma conversa com o senador Maranhão na residência dele e falamos sobre as expectativas dele”, ressaltou.
Na semana passada, durante encontro do PSB, o deputado estadual Caio Roberto (PR), filho do deputado federal Wellington Roberto (PR) fez questão de marcar presença no evento.
É válido lembrar que o senador Zé Maranhão (MDB) chegou a declarar que já contava com o apoio do PR na disputa pela Governo da Paraíba, fato que acabou sendo desmentido por filiados da sigla, posteriormente. As declarações do parlamentar foram veiculadas em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM.
PB Agora
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
A sorte sorriu para João Pessoa neste sábado (14). Duas apostas registradas na capital acertaram…
Um grupo fortemente armado invadiu uma festa na madrugada deste domingo (15), no bairro Heitel…
Um ex-vereador da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi preso nesse sábado…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…