A Paraíba o tempo todo  |

Inaldo Leitão emplaca cargo no Governo Federal

Depois de Maranhão e Rodrigo, agora é Inaldo Leitão quem emplaca cargo no Governo Federal; socialista comandará posto no Ministério da Saúde

Inaldo Leitão vai comandar Assessoria Legislativa do Ministério da Saúde

Depois do ex-goverador José Maranhão ser indicado pela direção nacional do PMDB para ocupar a vice-presidência de Loterias da Caixa Econômica Federal e o ex-deputado Rodrigo Soares (PT) ser referendado pela direção nacional do partido para uma das diretorias da Sudene, hoje foi a vez do ex-chefe da antiga Casa Civil, Inaldo Leitão (PSB), emplacar um cargo no Governo Federal.

 

O ex-deputado federal, Inaldo Leitão, foi convidado para comandar a Assessoria Legislativa do Ministério da Saúde. Amigo do novo ministro, Alexandre Padilha, com quem trabalhou na Articulação Política do Planalto, Inaldo Leitão estará à frente da equipe de assessores que atuam entre o Executivo e o Congresso Nacional.

 

De livre trânsito no Legislativo, Inaldo terá, entre outras, a missão de minimizar possíveis problemas envolvendo as matérias ligadas ao Ministério da Saúde e as Bancadas Federais.

-Assumo a missão com responsabilidade redobrada, na perspectiva de bem servir ao Brasil e, especialmente, à Paraíba, declarou Inaldo.

 

Perfil

Inaldo Leitão é natural de Sousa. Foi eleito deputado estadual, em 1994, e ocupou o cargo de presidente da Assembléia Legislativa para o biênio 1997-1999. Foi eleito deputado federal, em 1998. No Congresso Nacional foi o membro titular da Comissão Especial que escreveu o novo Código Civil, relator do Código de Processo Civil. Por sua atuação na Câmara dos Deputados, Inaldo foi eleito sete vezes pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos 100 mais influentes parlamentares das duas Casas do congresso Nacional, de 2000 a 2006.

Já exerceu cargos de secretário de Cidadania, Justiça e Administração; secretário da Articulação Governamental. Também foi delegado do Ministério da Educação, na Paraíba. Ao receber o convite do governador José Maranhão para ocupar a Casa Civil, atuava como assessor Especial da Presidência da República 

 

Redação com Blog do Victor Paiva

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe