Categorias: Política

Inaldo Leitão deixa Governo

PUBLICIDADE

A edição do Diário Oficial do Estado que circula nesta 4ª feira, traz o Ato de Exoneração (a pedido) do ex-deputado federal e ex-presidente da Assembléia Legislativa, Inaldo Rocha Leitão (na foto ao lado), do cargo de chefe do Gabinete Civil do governador José Maranhão (PMDB), atualmente denominado de Secretário Chefe do Governo.

Até agora, ninguém foi designado para responder pelo cargo vago, quer seja interinamente ou pelo período de apenas nove dias que ainda faltam para o término do mandato peemedebista no Palácio da Redenção. Por enquanto, a secretária-executiva da pasta, a advogada e ex-servidora do Tribunal Regional Eleitoral, Ivany Bezerra Cavalcanti Mesquita, ficará cumulativamente encarregada da função.

Inaldo retorna, assim, a exercer o cargo de procurador do Estado, para o qual foi nomeado pelo ex-governador Tarcísio de Miranda Burity (PMDB, já falecido), antes de entrar em vigor a Constituição federal de 1988, quando ainda não era obrigatório o preenchimento desse tipo de função através – somente – de concurso público. Ele vai ficar vinculado – até ulterior deliberação – ao gabinete do procurador-geral, José Edísio Souto.

Ele pertence ao mesmo grupo de trabalho que foi agraciado por Burity, em 1987, a exemplo de: Solon Benevides, Sebastião Lucena, Severino (Biu) Ramos, Antônio Escorel, Murilo Bernardo, Sales Gaudêncio, Sanny Japiassu, Delosmar Mendonça e Ivan Burity, entre outros juristas.

Desse mesmo pessoal, o único advogado ou bacharel em Direito que pediu posteriormente demissão, após ter sido nomeado sem concurso público pelo então governador, foi o atual publicitário e empresário do ramo de show-business Ronaldo Cunha Lima Filho, bem antes de acontecer o incidente do restaurante Gulliver, entre o pai dele – então governador – e o próprio Burity, em 1993.

Glauberto assume Procuradoria

Maranhão também resolveu nomear Francisco Glauberto Bezerra Júnior para ocupar o cargo de provimento em comissão de Gerente Regional da Procuradoria Geral do Estado, em Campina Grande. Ele é filho do Promotor de Justiça dos Direitos do Cidadão e do Consumidor, Glauberto Bezerra, ex-secretário de Segurança Pública e Defesa Social na 2ª gestão de Maranhão (de 1999 a 2002).

 

Redação com Coluna de Giovanni Meirelles
 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dois homens são presos após tentar arremessar drogas dentro de penitenciária em Sousa

Policiais militares das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) prenderam, na noite desse sábado (11), dois…

12 de maio de 2024

Por dia, Paraíba registra 15 acidentes de trabalho e afasta 5 trabalhadores; ao PB Agora, procurador alerta para prevenção

Quedas, choque em objetos, golpes provocados por ferramentas, fraturas e Lesões por Esforços Repetitivos (LER).…

12 de maio de 2024

MENINGITE: adolescente internada com suspeita da doença morre em Campina Grande; PB já registrou 18 casos em 2024

Morreu no Hospital de Trauma de Campina Grande a adolescente de 12 anos que internada…

12 de maio de 2024

Polícia prende homem portando cocaína, maconha e balança de precisão em bairro de João Pessoa

Na noite deste sábado (11), a Polícia Militar prendeu em fragrante um homem suspeito de…

12 de maio de 2024

Jogador paraibano Hulk faz doação a vítimas de enchente do Rio Grande do Sul; saiba quanto

O jogador paraibano Hulk, atacante do Atlético-MG, solidário às vítimas das enchentes que atingem o…

12 de maio de 2024

PMJP faz alerta: proprietário de terreno não edificado ou não habitado é responsável pela limpeza, sob pena de multa

O proprietário de terreno não edificado ou não habitado é responsável pela limpeza do imóvel,…

12 de maio de 2024