O ex-deputado Inaldo Leitão retomou oficialmente sua atuação na política partidária ao assumir a presidência do Democracia Cristã (DC) na Paraíba. O novo comando foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) com validade até 6 de novembro de 2026.
A legenda estava sob a liderança de Adriana Carneiro, esposa do ex-deputado estadual Janduhy Carneiro. Inaldo, no entanto, adiantou que não pretende concorrer a nenhum cargo nas eleições de 2026, reforçando que seu retorno ao partido tem foco na organização interna e fortalecimento da legenda no estado.
Inaldo Leitão possui uma trajetória política de destaque na Paraíba. Foi deputado estadual entre 1995 e 1999 e deputado federal por dois mandatos, de 1999 a 2007. Em 2018, chegou a registrar candidatura à Câmara Federal, mas desistiu da disputa antes da eleição.
Ao longo de sua carreira, Inaldo teve seu nome citado em um inquérito que investigava supostas doações da Odebrecht, mas o caso foi arquivado em 2022 pela 16ª Vara da Justiça Federal na Paraíba.
Agora, com a retomada da presidência do DC, o ex-parlamentar deve concentrar esforços em ampliar a presença do partido no estado, preparando a legenda para futuras disputas eleitorais, sem se colocar como candidato. As informações são da coluna Conversa Política, do Jornal da Paraíba.
Redação








