Depois de ter sinalizado com a possibilidade de ingressar no Partido da Solidariedade, presidido no Estado pelo deputado federal Benjamim Maranhão, o vereador de Campina Grande Inácio Falcão, mudou de planos e deve mesmo desembarcar no PTdoB, Genival Matias. A filiação deve ocorrer neste sábado (05), último dia estabelecido pelo TSE para a troca de partidos dos políticos que pretendem disputar mandatos em 2014.

O vereador Inácio Falcão inclusive já posou para foto ao lado do presidente estadual do PTdoB, Genival Matias, enquanto oficializava seu ingresso no partido, pelo qual deverá tentar se eleger deputado estadual nas eleições do ano que vem. Falcão deixa o ninho tucano do prefeito Romero Rodrigues e do senador Cássio Cunha Lima para comandar o PTdoB em Campina.

Durante essa semana Inácio Falcão manifestou o seu interesse em se filiar no partido da Solidariedade. Ele recebeu o convite do deputado federal Benjamim Maranhão. Entretanto, os entendimentos não prosperaram e Falcão buscou abrigo no PROS. O vereador chegou a dizer que o Solidariedade iria apoiar o governador Ricardo Coutinho. Só que um dia depois de suas declarações, o deputado Benjamim Maranhão procurou a imprensa e desmentiu o vereador, afirmando ter sido mal interpretado.

Na última sexta-feira, ele decidiu arrumar as malas e migrar para PTdoB. O presidente Inácio e Genival, já disse que buscará uma coligação em que o PTdoB possa ingressar em condições de igualdade.

Recentemente o vereador Inácio Falcão declarou que sua saída do PSDB ainda não foi concretizada, mas que já havia marcado reuniões com lideranças do partido, como o senador Cássio Cunha Lima, para que ele pudesse externar seu desejo de sair.

Segundo ele, o partido não o convidou para diversas convenções e atividades da legenda. – Manifestei o desejo de sair da sigla por falta de espaço. Não estou satisfeito no PSDB. Quero ir pra uma sigla onde eu possa opinar nas reuniões – afirmou o vereador.

Severino Lopes

PBAgora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Eduardo Carneiro defende PL que torna carne de sol de Picuí patrimônio imaterial

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) vai recorrer da decisão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que considerou o projeto de Lei…

2020: Ana Cláudia diz que CG precisa ouvir povo para formular projeto coletivo

A secretária de Articulação Municipal do Governo do Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), um dos nomes citados do grupo da oposição para as eleições municipais de 2020, se…