Impeachment de Agra é rejeitado pela maioria na CMJP; revoltada oposição promete recorrer
A Câmara Municipal de João Pessoa rejeitou, na manhã desta terça-feira (24), o pedido de impeachment do prefeito Luciano Agra (PSB), que foi protocolado na Casa pelo ex-vereador João Almeida (PMDB), na ultima semana. A votação aconteceu sob os protestos da bancada de oposição, que logo após o resultado se retirou do plenário.
O presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), ficou responsável pela contagem dos votos. Na ocasião, o parlamentar solicitou que os lideres das três bancadas existentes (situação, oposição e independente) orientassem seus blocos.
O resultado surpreendeu. Dos 21 vereadores da Casa, 15 votaram contrários a tentativa de destituição de Luciano Agra da Prefeitura de João Pessoa.
Os vereadores oposicionistas – Fernando Milanez, Tavinho Santos, Mangueira e Eliza Virgínia saíram do plenário em protesto após o resultado.
"Recebemos a peça do pedido de impeachment e demos a total liberdade. A democracia foi e está sendo preservada.", disse o presidente da Casa
Ao final da votação, a Casa voltou ao expediente normal.
Oposição vai recorrer
Não satisfeita com a votação, a bancada de oposição promete ingressar com uma ação, ainda na tarde desta terça-feira (24), no Tribunal de Justiça da Paraíba. O objetivo é tentar anular a sessão desta manhã. A alegação do líder da bancada seria o descumprimento do regimento por parte da Mesa Diretora.
- Márcia Dias
PB Agora








