O impasse sobre o apoio do PT nas eleições deste ano na Paraíba, onde vertentes da sigla divergem do posicionamento da nacional quanto ao candidato ao governo que deve ser apoiado, pode render mais alguns capítulos até às eleições propriamente ditas.
Na Paraíba a sigla se divide entre o apoio à reeleição de João Azevêdo (PSB) e ao senador Veneziano (MDB) que também concorrerá ao pleito.
Sobre o impasse, o presidente da sigla no estado, Jackson Macêdo, confirmou em entrevista a uma rádio de João Pessoa que a executiva nacional da sigla pode sim tomar providências contra aqueles que optam por seguir um entendimento divergente ao do ex-presidente Lula.
Ele citou o caso do deputado Frei Anastácio que deixou claro que no estado cerca de 72% da sigla continua apoiando o governador João, divergindo do que prega a nacional.
“Acho que a direção nacional vai tomar uma providência sobre isso. O presidente Lula merece ser respeitado. Frei Anastácio sabe que o regulamento de prévias em contas do PT afirma que a palavra final é da direção nacional, e ela já tomou uma posição sobre a Paraíba muito clara” declarou, complementando:
“Fico extremamente decepcionado quando vejo um deputado federal do partido batendo de frente com a direção nacional e com o nosso presidente Lula. Minha solidariedade ao presidente Lula e a direção nacional do PT” concluiu.
PB Agora
A Polícia Federal realizou, na noite dessa quinta-feira (12), uma operação de fiscalização no Aeroporto…
A Secretaria Municipal de Bem-Estar e Proteção Animal de João Pessoa publicou, na noite dessa…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra Pessoa (DCCPES),…
Um corpo foi localizado na manhã desta sexta-feira (13) às margens da BR-101, na entrada…
O vereador Wagner Lucindo de Souza, de Santa Rita, permanecerá preso mesmo após a revogação…
A coluna da jornalista Denise Rothenburg do jornal Correio Brasiliense desta semana, trouxe detalhes de…