A Paraíba o tempo todo  |

Impasse na Paraíba: ALPB reage e pede ao STF rejeição de recurso do governo sobre LDO

A relação entre os poderes na Paraíba voltou a registrar tensão. Nesta terça-feira (16), a Assembleia Legislativa do Estado (ALPB) enviou manifestação ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, solicitando que a Corte rejeite o recurso apresentado pelo governo estadual contra a promulgação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

No parecer, a Procuradoria da ALPB argumenta que o governador João Azevêdo (PSB) perdeu o prazo legal para sancionar ou vetar a proposta, o que levou o Legislativo a promulgar a lei sem alterações. O documento requer que seja mantido o ato da Casa e respeitada a decisão já adotada.

O deputado estadual Torvar Correia Lima foi um dos que criticou a postura do Executivo ao recorrer ao Supremo. Segundo ele, a atitude representa desrespeito à autonomia entre os poderes.
— “A independência do Poder Legislativo precisa ser respeitada. Infelizmente, o Executivo teve outro entendimento e decidiu judicializar a questão”, afirmou.

Leia também: Impasse entre Governo do Estado e Assembleia Legislativa em relação a LDO envolve outros poderes, revela Hervázio

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe