Categorias: Política

Impasse na CCJ continua na ALPB

Deputados aprovam 83 requerimentos e discutem impasse na CCJ

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB,) afirmou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (02.0), que a questão envolvendo a escolha novo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) precisa ser resolvida de forma regimental. Ele acrescentou que ainda hoje, no período da tarde, se reunirá com a Assessoria Jurídica da Casa para que sejam feitos encaminhamentos necessários. “Percebo que existe uma solução viável para a questão e daremos um parecer final”, afirmou o presidente.

Na sessão desta terça foram aprovados 83 requerimentos. Entre as matérias que receberam a aprovação dos deputados, está a de autoria do deputado Branco Mendes (DEM) solicitando à reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora Marlene Alves, que adote as medidas necessárias para a implantação de um campus da UEPB no município de Piancó.

A realização de uma sessão especial para que sejam prestados esclarecimentos sobre os estragos provocados pelas fortes chuvas e as medidas adotadas pelo Governo foi solicitada através do requerimento do deputado Anísio Maia (PT).

O assunto da permuta do terreno da Acadepol também figurou entre as matérias aprovadas. O requerimento do deputado Raniery Paulino (PMDB) solicitando a convocação do Secretário Estadual de Planejamento, do Procurador Geral do Estado, além dos superintendentes da Suplan e Cinep para que prestem esclarecimentos sobre o projeto do Executivo Estadual que trata do tema perante a Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Casa.

“Queremos votar favoravelmente, contudo faltam informações. Peço a formalização de um protocolo de intenções sobre o que será construído e como serão conduzidos os procedimentos”, acrescentou o deputado Raniery Paulino.

O deputado Adriano Galdino (PSC) ocupou a tribuna para apresentar um laudo de avaliação emitido pela Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) em 25 de outubro de 2010. No documento, o terreno onde fica a Acadepol, no bairro de Mangabeira está avaliado em R$ 4.720.650,00.

“O Creci avaliou o terreno de Mangabeira em 70 milhões. Essa Casa vem acompanhando debates ferrenhos no que se refere à permuta. O documento desmascara toda uma campanha que visava desvirtuar a construção desse importante empreendimento de Mangabeira”, declarou o parlamentar.

O aniversário de 426 anos de João Pessoa, comemorado na próxima sexta-feira (05.08), também recebeu destaque durante a sessão. O deputado Vituriano de Abreu (PSC) lembrou em seu discurso sobre as polêmicas envolvendo a mudança do nome da capital paraibana.

“A Paraíba tem uma história tão bonita. Mas venho nos últimos dias acompanhando alguns debates voltados para mudar a nossa história, com a tese de que a capital deveria mudar de nome, e que o homem João Pessoa não era merecedor de tantos elogios. Ora, as personalidades que mais marcaram a Paraíba foram os dois ‘Pessoa’: Epitácio e João”, ressaltou Vituriano.

Assessoria

 

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026