A Paraíba o tempo todo  |

Ídolo da torcida trezeana se filia a um partido e pode disputar a CMCG

 Dentro de campo ele é goleado e exímio “matador" Prestes a pendurar as chuteiras, o atacante Nonato pode enveredar pelo mundo da política. Ídolo da torcida trezeana centroavante Nonato, agora quer marcar novos gols nas urnas.

 

Artilheiro do Galo na Série D, Nonato se filiou ao PSDC de Campina Grande e deve disputar uma das 23 vagas da Casa de Félix Araújo em 2016.

 

Ele já anunciou a disposição de tentar um mandato de vereador no ano que vem em Campina. O jogador é considerado um ídolo dentro do Galo da Borborema. Na reta final do Estadual deste ano, a torcida trezeana apelou ao presidente do Treze, Bebeto Silva, a volta do jogador.

 

Atacante Nonato,  voltou ao clube após passagem em 2009 e 2010, e 9 gols marcados. Antes de vir ao Treze, Nonato estava atuando no Goianésia, pelo campeonato estadual e saiu do clube goiano após eliminação. Mesmo assim, o atacante ainda foi o artilheiro da competição com 10 gols.

 

Segundo Nonato, o que o fez sair do futebol goiano e voltar ao Treze foi o fato de já ter passado pelo clube paraibano e ser muito bem tratado.

 

“Estou muito feliz pelo retorno. Outros clubes tentaram me contratar, mas respondi que não atuava por outro clube na Paraíba que não fosse o Treze. Aqui tive uma relação muito boa com os dirigentes, jogadores e, principalmente, com a torcida”, afirmou sem dá pistas de que pretendia enveredar pela política.

 

 Nonato tem mesmo faro de gol. Dos 15 atletas presentes na lista do Artilheiro do Ano, na rodada do dia 14 de setembro, sete  têm  mais de 30 anos. E foi justamente o mais velho deles, o atacante Nonato, quem mais balançou as redes na última semana. O goleador do Treze marcou duas vezes contra o Estanciano, na última rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro, e ultrapassou nomes de peso como Fred, do Fluminense, e Lucas Pratto, do Atlético-MG. Apesar dos gols, o Treze não se classificou para as oitavas de final e Nonato só voltará a marcar em competições válidas para o Artilheiro do Ano se trocar de clube.

 

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe