O ex-juiz Marlon Reis, idealizador da Lei da Ficha Limpa e atualmente atuando como advogado, reafirmou que a ex-prefeita Sara Cabral, do MDB, está elegível para disputar as próximas eleições na cidade de Bayeux.
De acordo com ele um ponto importante no processo de recurso, visa reconhecer que o prazo de suspensão dos direitos políticos de Sara Cabral terminou em março deste ano, tornando-a plenamente elegível para o pleito.
O ex-juiz explicou que a primeira instância não reconheceu o término do prazo em março, pois essa decisão cabe à instância superior, onde o recurso já foi protocolado.
“O que acontece é que houve uma manifestação em primeira instância em que não se reconheceu algo que pra nós é absolutamente óbvio : o prazo de suspensão dos direitos políticos de Sara Cabral terminou no mês de março deste ano por isso ela é completamente elegível. E não é problema nenhum se a primeira instância não reconhecer isso porque o lugar adequado para este debate é a instância superior. Já houve o devido recurso e a instância superior irá garantir a elegibilidade de Sara Cabral porque ela não tem mais nenhum obstáculo à sua candidatura, e é só uma questão de tempo pra isso ser reconhecido oficialmente. Sara Cabral tem direito político sim a concorrer a qualquer cargo em 2024 e nós vamos demonstrar isso”, afirmou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de João Pessoa, Junior Pires,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou o secretário executivo do Ministério da Justiça…
O advogado especialista em direito eleitoral, Jonathan Pontes, ressaltou a necessidade de duvidar e checar…
Na madrugada deste sábado (10), a polícia capturou um casal suspeito de traficar drogas no…
Menos de 24h após o crime, a polícia conseguiu localizar e prender um homem suspeito…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…