A Paraíba o tempo todo  |

Ibope mostra polarização entre Cartaxo e Cida

Pesquisa Ibope mostra polarização entre Luciano e Cida na disputa pela prefeitura de JP

Mais uma pesquisa divulgada para conferir o termômetro na disputa pela prefeitura de João Pessoa mostrou que a disputa na Capital deverá ser mesmo polarizada entre os grupos do PSD e PSB municipais.

Dessa vez foi o Instituto Ibope quem trouxe os números. Os números foram divulgados na noite desta quarta-feira (24), no JPB 2ª edição, na TV Cabo Branco.

Apesar de existirem quatro postulantes no páreo, a maioria das intenções de votos foi direcionada para o atual prefeito, Luciano Cartaxo (PSD) que disputa a reeleição e para a professora Cida Ramos (PSB), nome da oposição lançado pelo grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB)

Luciano Cartaxo aparece na frente, com 52% das intenções de votos. Logo após aparece a professora Cida Ramos, com 23%. O candidato do PT, professor Charliton está empatado com o candidato do PSOL, ambos com 2% das intenções de voto.

Brancos e nulos somaram 15%. Já os que não sabem representam 6% dos entrevistados.

A pesquisa foi encomenda pela Televisão Cabo Branco. O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 20 e 23 de agosto. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o protocolo PB-06426/2016.

Já na pesquisa espontânea, quando não aparece a sugestão dos nomes dos candidatos, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) também segue na frente, com 31% das inteções de votos, seguido da candidata do PSB, Cida Ramos, que aparece com 11%.


PB Agora

Gráfico: Jornal da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe