Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Hugo Motta (Republicanos), vai se reunir com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na tarde desta segunda-feira (10), para discutir o avanço de medidas de combate ao crime organizado no país.
De acordo com a programação divulgada pela Suprema Côrte, o encontro terá como tema central os desafios da segurança pública no país, com destaque para o Marco do Crime Organizado, projeto de lei 5582/2025, que tramita na Câmara dos Deputados.
A reunião vai acontecer no gabinete de Alexandre de Moraes, no STF, às 17h. A participação de Hugo Motta no debate mostra a prioridade que o Congresso Nacional tem dado ao tema, buscando alinhar a legislação com as necessidades do Poder Judiciário para enfrentar as facções criminosas.
O encontro de Moraes com Motta deve ocorrer logo a uma outra reunião do ministro sobre a mesma temática. Pouco antes, às 16h, Alexandre de Moraes também vai se reunir com o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, e procuradores-gerais de Justiça.
Essa primeira reunião deve abordar especificamente a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 635, conhecida como a ADPF das Favelas, e as medidas necessárias para o combate ao crime organizado no âmbito desta ação.
PB Agora
O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…
Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…