O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), destacou força e a participação do Republicanos na construção e sustentação da base governista na Paraíba, mas defendeu que a definição do candidato a vice-governador na chapa de Lucas Ribeiro (PP) seja fruto do diálogo entre os partidos aliados. Segundo o parlamentar, a legenda possui nomes aptos para a vaga, mas a decisão deve considerar critérios políticos e respeitar as pretensões das demais siglas.
“Eu defendo que o nome para a vice seja um nome que mais agregue e que mais colabore para que o nosso governador Lucas, que lidera esse projeto que tem dado certo em nosso estado, que até então foi construído e liderado até abril pelo ex-governador João Azevedo, possa ter continuidade”, afirmou Hugo durante entrevista ao Repórter PB.
O parlamentar também lembrou que o Republicanos integra a aliança governista desde 2018 e destacou a atuação do partido tanto na Assembleia Legislativa quanto na bancada federal.
“É esse projeto que o Republicanos faz parte. Faz parte desde 2018 votando, acreditando, e faz parte colaborando administrativamente, seja na Assembleia com a forte bancada que temos, ou também com a bancada federal. Então, é essa aliança política e administrativa que tem feito bem a Paraíba, que eu defendo que ela continue e acredito piamente na vitória da chapa Lucas, João e Nabor”, declarou.
Motta ainda afirmou que as discussões sobre a indicação do vice devem ocorrer até as convenções partidárias e reiterou que o Republicanos apresentará seus nomes durante o processo.
“A discussão da vice, eu penso que ela tem que se dar até a convenção. O Republicanos tem nomes, sim, que, na minha avaliação, cumprem esses critérios para estar colaborando ao lado de Lucas para, se Deus quiser, mais uma vitória em favor do nosso estado, em favor da Paraíba”, disse.
Apesar de defender o espaço do Republicanos, o presidente da Câmara ressaltou que a escolha deve ser construída em conjunto com os demais partidos da base.
“Nós vamos, com certeza, debater isso com os demais partidos, respeitamos as demais aspirações, mas defendemos que seja levado em consideração o critério político, o critério da experiência, o critério da correção política e o critério de poder agregar positivamente à chapa do nosso governador Lucas Ribeiro”, concluiu.
PB Agora
