O ministro Fernando Haddad e o presidente da Câmara, Hugo Motta durante entrevista coletiva
Hugo Motta, que ocupa a presidência da Câmara dos Deputados, manifestou seu apoio ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enfatizando a necessidade de um respaldo mais robusto dentro do governo. Ele sublinhou a relevância da responsabilidade fiscal, alertando que a falta de atenção a essa questão impacta diretamente a população, especialmente em relação ao aumento dos preços dos alimentos. “A agenda do ministro Haddad foi integralmente apoiada por nós. Sempre dissemos que o ministro precisaria muito mais de apoio interno do que externo. Precisamos, nesse diálogo com o governo, pontuar que não dá mais para se distanciar da responsabilidade fiscal”, disse Motta, durante evento do Grupo Lide.
O presidente da Câmara atribuiu a elevação dos preços dos alimentos à instabilidade política que permeia a condução da política econômica do país. Motta destacou que é crucial implementar uma agenda fiscal responsável para evitar que a população sofra ainda mais com as consequências econômicas. “Se não entrarmos numa agenda de responsabilidade, vamos ter nossa população penalizada”, alertou. Ele também ressaltou a importância de uma administração pública mais eficiente e a valorização do setor agropecuário.
Motta ainda comentou sobre sua relação com a ministra Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais, afirmando que o diálogo será fundamental. Ele mencionou que Gleisi está disposta a manter uma comunicação próxima com os líderes do Congresso, o que pode facilitar a articulação de pautas importantes.
Redação com Joven Pan
O senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano vital do Rêgo, cravou sua preferência…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, negou nesta quinta-feira (29), estar sofrendo qualquer…
Em ano eleitoral, alguns políticos de nomes históricos e polêmicos que já obtiveram vitórias nas…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), líder da bancada de oposição na Câmara…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), publicou no Diário…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas para 50 municípios…