Categorias: Política

Hugo Motta nega acordo com direita paraibana para apoio a Nabor em troca de votação da anistia no Congresso

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara dos Deputados e do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, negou nesta segunda-feira (3), qualquer tipo de acordo para os representantes da direita paraibana apoiarem à pré-candidatura do seu pai, Nabor Wanderley (Republicanos), ao Senado, em troca de pautar à anistia dos investigados pelos atos de 8 de janeiro no Congresso.

“Eu não uso a minha atribuição de presidente, nem a pauta de projetos, com interesse pessoal ou eleitoral. A minha responsabilidade é para com o país. Esse tema, todos sabem que é um tema muito complexo, é um tema que divide o país. Não será a condição de eleição minha, ou de alguém ligado a mim, ou o interesse pessoal do meu partido, que vai me nortear numa matéria tão importante como essa”, declarou Motta durante entrevista à rádio Correio 98 FM.

O presidente da Câmara considerou inadequado relacionar disputas locais a debates de grande impacto nacional. “Fazer uma mistura desses assuntos, eu penso que não é bom para a Paraíba, não é bom para o Brasil, e não vai ser dessa forma que nós vamos encarar a solução para os problemas do país”, completou.

A fala de Hugo vai de encontro as declarações do presidente do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, que admitiu a possibilidade de declarar apoio a pré-candidatura do prefeito de Patos ao Senado, caso a anistia fosse colocada em pauta por Motta para votação na Câmara e aprovada.

Em tempo

Foi o deputado estadual Walber Virgolino (PL) que afirmou, ainda na semana passada, que o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) e o ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga (PL), já teriam firmado um acordo político com o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), e o deputado federal Hugo Motta (Republicanos).

Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, Virgolino alegou que os aliados estariam tentando construir uma narrativa para justificar o apoio e evitar críticas do eleitorado bolsonarista.

“Cabo Gilberto e Queiroga já têm um acordo com Hugo Motta e com Nabor Wanderley para votar em Nabor. Agora estão criando essa lorota de que, se você pautar a anistia, vão votar em A ou B. Já está tudo feito. Estão querendo apenas criar um motivo para declarar esse voto aberto e não se queimar com o eleitorado de Bolsonaro e da direita”, disse Virgulino.

Nesta segunda-feira (03), em contato com a reportagem do PB Agora, no entanto, o deputado Cabo Gilberto deixou claro que não tratou sobre o apoio para a segunda vaga para o Senado com ninguém, tampouco tratou a anistia como ‘moeda de troca’.

“Eu não dei nenhuma declaração pública com relação a isso, as únicas declarações que eu dei até o momento é Queiroga senador e Efraim, governador, e sobre a segunda vaga do vice, temos até as convenções para decidir, quem tem prazo tem tempo”, pontuou Gilberto.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Idoso de 75 anos é atropelado por ônibus e fica em estado grave em João Pessoa

Um homem de 75 anos foi atropelado por um ônibus na manhã desta quarta-feira (17),…

17 de dezembro de 2025

Justiça Eleitoral rejeita AIJE e mantém vitória da prefeita Michelle Ribeiro, em Lagoa Seca

A Justiça Eleitoral da Paraíba, por meio da 16ª Zona Eleitoral, julgou improcedente a Ação…

17 de dezembro de 2025

Lucas Ribeiro diz que ainda espera contar com Felipe Leitão em 2026, mas afirma que decisão será respeitada

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), comentou nesta…

17 de dezembro de 2025

Adriano Galdino brinca e expões corrida de deputados por cadeira no TCE-PB: “É muita gente querendo”

Durante a Sessão Ordinária itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizada em Pocinhos, o…

17 de dezembro de 2025

ALPB aprova projeto que estabelece segurança pessoal a autoridades e parlamentares

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (17), durante sessão ordinária itinerante realizada…

17 de dezembro de 2025

Trabalhadores dos Correios da Paraíba entram em greve por tempo indeterminado

Os trabalhadores dos Correios da Paraíba iniciaram, nesta quarta-feira (17), uma greve por tempo indeterminado.…

17 de dezembro de 2025