Hugo Motta não descarta Republicanos na disputa majoritária em 2026, mas prega foco em fortalecer o partido para 2024

O deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, não descartou nesta sexta-feira (28) a possibilidade do partido disputar um cargo majoritário nas eleições de 2026. Durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, o parlamentar destacou que o Republicanos precisará cumprir algumas tarefas para poder almejar a vaga e que a primeira delas será nas eleições municipais de 2024.

“Ninguém do nosso partido deixa para cuidar da eleição só no momento eleitoral. Nós temos a missão de constantemente estarmos discutindo sobre os desafios do partido para as eleições municipais. Não tenho dúvidas que o Republicanos irá sair fortalecido, assim como foi no ano passado. Vamos trabalhar para eleger o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores possível”, afirmou Motta.

O deputado também enfatizou que a eleição majoritária só será discutida pelo partido após cumprir com as tarefas necessárias para fortalecer a legenda. “O Republicanos primeiro precisa cumprir essas tarefas para que em 2026 possamos discutir a eleição majoritária, o papel que o partido cumprirá nessa eleição. No momento correto faremos a discussão de quem no partido está mais preparado para disputar aquela função majoritária, se essa for a decisão do partido, em 2026”, completou.

Questionado se ele estaria disposto a concorrer a um cargo majoritário, Motta evitou colocar seu nome à disposição e não citou qual cargo o partido estaria almejando. “Não estou me colocando como pré-candidato, mas estou colocado para trabalhar pelo fortalecimento do partido”, disse o deputado.

 

PB Agora

Últimas notícias

Veneziano destaca simbolismo da chegada de Pedro ao grupo: “Demonstração de desprendimento”

O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba, destacou nesta sexta-feira…

30 de janeiro de 2026

Fábio Ramalho anuncia apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena e não descarta possibilidade de ocupar vaga de vice

O deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, também anunciou nesta sexta-feira (30),…

30 de janeiro de 2026

Lucas Ribeiro celebra permanência de Jhony Bezerra na base governista mesmo após mudança partidária

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), celebrou a…

30 de janeiro de 2026

Sisu 2026: UFPB divulga resultado da chamada regular; matrículas começam segunda-feira

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta sexta-feira (30) o resultado da chamada regular…

30 de janeiro de 2026

Saúde de JP alerta sobre dupla de falsos agentes de saúde cometendo assaltos a moradores na Capital

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP), por meio da Gerência de Vigilância…

30 de janeiro de 2026

PMCG pagou folha salarial de janeiro dos servidores, nesta sexta

Prefeitura de Campina Grande realizou, nesta sexta-feira, 30, o pagamento da folha salarial dos servidores…

30 de janeiro de 2026