Em entrevista a imprensa patoense, na tarde desta quinta-feira, 31, o deputado federal Hugo Motta foi enfático ao afirmar que está lutando contra o veto da presidenta Dilma Roussef ao projeto de redistribuição dos royalties do petróleo.
Para o deputado, é inadmissível um país tão rico continuar marcado por desigualdades, ainda mais quando o assunto é a divisão igualitária de recursos advindos das riquezas naturais. "A presidente, apesar de ter um governo operoso, continua errando ao beneficiar dois estados da federação em detrimento de vinte e cinco. Vamos lutar, mobilizar e votar contra o veto da presidenta. Para acabarmos com a desigualdade social e de investimentos em melhorias para a população, precisamos criar mecanismos para que mais recursos cheguem a outros recantos do país", afirmou.
Hugo Motta salientou o fato de alguns municípios do Rio de Janeiro receberem recursos com cifras superiores aos de alguns Estados que não são contemplados com os Royalties do Petróleo. "Esse veto tem que entrar em pauta o quanto antes. Mesmo sendo da base aliada, vamos cobrar para que essa riqueza seja dividida. É uma distribuição desigual e que queremos equiparar para que os municípios do restante do país, que são maioria, possam investir mais em educação e saúde para a população", defendeu.
Ascom
O ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro, Marcelo Queiroga, integra a folha de pagamentos…
A Pedra do Ingá, também conhecida como Itacoatiara, é um dos mais intrigantes monumentos arqueológicos do Brasil. O…
O ex-aliado político e liderança em Bayeux, Fofinho de Bayeux, esposo da ex-prefeita Luciene de…
O cenário político de Bayeux ganhou novos contornos neste domingo (1º) após o ex-prefeito do…
Uma aposta feita em João Pessoa, capital da Paraíba, está entre as premiadas do concurso…
O Ministro das Cidades, Jader Filho, confirmou ao Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) neste…